Notícias / Agricultura

04/02/17 às 21:45 / Atualizada: 27/01/23 às 11:42

Mato Grosso: Excesso de chuva penaliza produção de soja em algumas regiões do estado

Em Lucas do Rio Verde-MT, o grande volume de chuva começou a prejudicar as lavouras na última etapa do período de enchimento de grãos

Aleksander Horta e Izadora Pimenta, Notícias Agrícolas

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Mato Grosso: Excesso de chuva penaliza produção de soja em algumas regiões do estado

Foto: Notícias Agrícolas

Em Lucas do Rio Verde (MT), as chuvas foram benéficas para as lavouras de soja, mas um excesso pode prejudicar o ritmo da colheita.

O Crop View trouxe uma análise geral do estado do Mato Grosso, considerando as cidades de Água Boa, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Campos de Júlio, Canarana, Cláudia, Gaúcha do Norte, Itiquira e Lucas do Rio Verde e detectou que a média de produtividade é de 89% no momento e de 88% no momento da colheita.

Especificamente em Lucas, a média fica em 90% no presente momento e em 87% no momento da colheita. Os plantios de ciclo de 100 dias iniciados em 15 de outubro e 30 de outubro possuem, ambos, uma média de 89% de produtividade no presente momento. Ao final da colheita, essa produtividade deve abaixar para 85% para o primeiro e se manter para o outro.

Já em um ciclo de 110 dias, com o plantio também em 30 de outubro, a média de produtividade no momento é de 92%, podendo chegar a 87% ao final da colheita. Isso se deve porque a previsão de chuvas pode trazer uma tendência de excesso hídrico ao final da safra.

Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, são 30 dias grátis para experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio.

Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do telefone (11) 5505-4646.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet