Notícias / Policial

05/08/15 às 15:02 / Atualizada: 05/08/15 às 19:01

Polícia Civil alerta para roubos de modelo específico de caminhonete

Um modelo específico de caminhonetes tem sido alvo de bandidos na região metropolitana para trocar por drogas na Bolívia. A preferência  dos criminosos é pelas Hilux SW4 na cor branca. Os veículos são subtraídos em Cuiabá e Várzea Grande e levados para a fronteira por estradas da região entre Tangará da Serra e Sapezal.
 
O alerta é da Delegacia da Polícia Civil de Sapezal (480 km a Nordeste da capital) que na última semana surpreendeu dois integrantes de uma quadrilha com veículos roubados. Um menor de 17 anos que conduzia uma Hilux branca foi apreendido.
 
O veículo era escoltado por um Fiat Strada que carregava na carroceria uma motocicleta desmontada. No volante estava Valdo Alves Pereira, 49, que foi preso em flagrante. Os três veículos foram roubados em Cuiabá e Várzea Grande.
 
A Hilux foi roubada em Várzea Grande, sob encomenda, para ser entregue em Pontes e Lacerda. Na Delegacia, o menor contou que receberia R$ 1 mil para deixar a caminhonete na fronteira e já estava com uma segunda encomenda quando retornasse a Várzea Grande.
 
O adolescente teve pedido de internação requisitado pelo delegado e o maior foi indiciado por receptação e associação criminosa em sua forma majorada por utilizar-se de menor de idade. Ele teve o flagrante convertido em prisão preventiva e está recolhido na cadeia pública da região.
 
"Estamos percebendo uma demanda por veículos com as mesmas características, de grande porte e na cor branca, que são roubados na região metropolitana e trazidos para região devido a rota. O destino final é a Bolívia", disse o delegado André Luiz Barbosa.
 
De acordo com o delegado, na região foram registrados outros dois roubos de veículos com as mesmas características. Um deles ocorreu em Campo Novo dos Parecis (396 km a Noroeste), no dia 20 de julho. A caminhonete foi recuperada em Sapezal depois que a quadrilha foi interceptada em uma estrada, próximo a entrada da cidade, por policiais civis e militares. Quatro jovens foram detidos, sendo dois menores de 18.
 
Em outra ação, bandidos tentaram roubar uma caminhonete Hilux branca, no dia 25 de julho, em Sapezal, e um dos assaltantes foi morto depois de ser atropelado pela vítima que percebeu que era seguida e na jogou o veículo contra os ocupantes da motocicleta que o perseguia.
 
Os proprietários da motocicleta e da Fiat Strada recuperados já entraram em contato com a Delegacia de Sapezal e reconheceram os veículos. O dono da  Hilux SW4 ainda não foi localizado. 
 
De janeiro a julho, a Polícia Judiciária Civil registrou  27 recuperação de caminhonetes modelos Hilux. 

Na noite de terça-feira (04), uma Hilux branca, sem placa, foi tomada de assalto nas proximidades do hospital São Matheus, em Cuiabá.
 
Corrigida às 15h20 em 05.08.2015. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet