Notícias / Justiça

26/01/17 às 14:03

Cuiabá - MPE promove segunda palestra do projeto “Homens que Agradam Não Agridem”

Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá -  MPE promove segunda palestra do projeto “Homens que Agradam Não Agridem”

Foto: Divulgação

Dando sequência ao projeto “Homens que Agradam Não Agridem”, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso realizou nesta quinta-feira (26) palestra para mais de 200 funcionários da empresa Bimetal Indústria Metalúrgica, localizada na Rodovia dos Imigrantes, no Bairro Novo Mato Grosso, em Cuiabá. O tema foi abordado pela promotora de Justiça Laís Glauce Antonio dos Santos.

O primeiro passo para sensibilizar os participantes foi esclarecer os motivos que levaram a promulgação da Lei 11.340/2006 , conhecida como “Lei Maria da Penha”. A promotora de Justiça também falou sobre o ciúme entre os casais, uma das principais causas da violência doméstica contra a mulher. Lembrou que muitas vezes esse estado emocional torna-se uma doença que precisa ser tratada

Laís explicou, ainda, que comportamento violento não é hereditário, mas que as pessoas se tornam violentas conforme o ambiente em que se vive. Foi ressaltado, também, os direitos dos homens, lembrando que, apesar de não existir uma lei específica para a proteção deles, todos estão amparados pela lei se forem vítimas de qualquer tipo de violência. E podem, inclusive, requerer medidas cautelares que são semelhantes às medidas protetivas normalmente concedidas às mulheres vítimas de violência doméstica. Ao final, a promotora de Justiça exibiu um vídeo sobre a temática.

O projeto “Homens que Agradam Não Agridem”  tem como objetivo prestar aos homens de forma preventiva, educativa e reeducativa, informações específicas sobre gênero, violência doméstica e Lei Maria da Penha. A proposta é esclarecer, tirar dúvidas e discutir o tema com pessoas do sexo masculino.

A iniciativa está sendo desenvolvida em parceria com o Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa, Sala da Mulher e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social – SETAS.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet