Notícias / Cidades

23/01/17 às 15:31

Grupo Escoteiro Canarana é criado

Redação O Pioneiro

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Na noite de sexta feira, 20, foi realizada na Câmara Municipal a palestra informativa aos pais das crianças que participarão do Grupo Escoteiro Canarana – 14/MT.

O intuito dessa palestra foi apresentar o movimento escoteiro, caracterizado como de educação não formal para jovens, que contribui para que os mesmos assumam seu próprio desenvolvimento, principalmente do caráter, para a formação de cidadãos responsáveis e úteis em suas comunidades.

Adultos voluntários do grupo escoteiro contaram com a presença de dois palestrantes da Regional de Mato Grosso. Subsequente à palestra, no sábado e domingo, os nove adultos voluntários receberam um curso de capacitação, que os qualificou para aplicarem o projeto educativo do movimento escoteiro para as crianças.

O próximo passo será a mobilização para conseguir recursos materiais necessários. O Grupo Escoteiro Canarana iniciará suas atividades em breve e atenderá crianças de 07 a 14 anos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet