Notícias / Aventuras

23/01/17 às 14:22

Atriz Giovanna Ewbank visita Porto Jofre e conta sua experiência de observar onças no Pantanal

Isabela Mercuri - Olhar Conceito

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Atriz Giovanna Ewbank visita Porto Jofre e conta sua experiência de observar onças no Pantanal

Isabela Mercuri

Foto: Cristian Dimitrius/Divulgação

A global Giovanna Ewbank passou alguns dias em Porto Jofre, no pantanal mato-grossense, e conseguiu fazer a famosa ‘observação de onças’. No último domingo (22), ela contou toda a sua experiência no Domingão do Faustão.

A atriz viajou – pela primeira vez ao pantanal - junto ao aventureiro Cristian Dimitrius, depois de visitar as onças que vivem em cativeiro do projeto “Todos pelas onças”, em Jundiaí. No programa, ele contou que desafiou Giovanna: “eu consigo te mostrar uma onça selvagem na natureza em um dia, topa?”. Ela custou a acreditar, mas aceitou o convite.

Os dois embarcaram, então, em uma viagem ao pantanal, e em um só dia conseguiram ver seis onças em seu habitat natural. Mas não foi fácil. O grupo saiu do hotel às 5h da manhã, e ao meio-dia ainda não tinham visto nada além de jacarés e ariranhas. “Eu já tava achando que a gente não ia encontrar nada”, disse a atriz.


Atriz observando animais no Pantanal (Foto: Reprodução / Gshow)
 
Por volta do meio-dia, então, ela apareceu. A primeira, tímida, só foi vista por alguns instantes e se escondeu na mata. Giovanna explicou como foi a experiência: “Sensação de medo, de prazer, de quero chegar perto e não poder”, lembra.

Depois dessa, o grupo conseguiu avistar uma mãe com dois filhotes. “E olha que tranquilas!”, comentou a atriz. “Se você for ver a onça em cativeiro, elas são tão estressadas, andando de um lado pro outro, com olhar triste... olha a tranquildade delas no habitat natural!”, comemorou.

Outros felinos apareceram durante o trajeto. Uma delas estava na mata. “Ela ta tranquila, a gente ta no barco, ela ta no território dela, e ta tranquilo, todo mundo em harmonia”, comentou a atriz, olhando as imagens.

Por fim, para ‘fechar com chave de ouro’, os turistas avistaram uma onça nadando no rio, o que, segundo Dimitrius, não é tão fácil de ser observado.


Giovanna e Cristian viram onça nadando no Pantanal (Foto: Reprodução / GShow)
 
Durante o programa, Giovanna e Cristian ainda chamaram a atenção para a importância da preservação destes animais na natureza: “A onça é o grande patrimônio da fauna brasileira, o maior predador do Brasil, e a gente corre grande risco das onças desaparecerem”, disse a atriz.

“Onça tem o mesmo papel na natureza do que o leão na África, é um predador de topo (...) controlam toda a população de animais herbívoros (...) E as exigências dela superam as de outros animais que vivem naquele ambiente”, completou o aventureiro. (Veja a reportagem completa AQUI).

Porto Jofre


Onça observada pela reportagem do Olhar Conceito em 2015 (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)
Em agosto de 2015, o Olhar Conceito viajou ao Porto Jofre para ter a experiência de observar as onças do pantanal. Confira as matérias em que o repórter enviado relata o que viu:

 
  • Atriz Giovanna Ewbank visita Porto Jofre e conta sua experiência de observar onças no Pantanal
  • Atriz Giovanna Ewbank visita Porto Jofre e conta sua experiência de observar onças no Pantanal
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Não percamos tempo!

             A Terra é um dos Planetas ainda bem distante da perfeição. Se isso não é novidade para quem se aprofunda nos estudos, para os demais...

 
 
 
 
Sitevip Internet