Notícias / Educação

22/01/17 às 12:47

Inscrições no Sisu começam nesta terça-feira

Garra Vestibulares

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), principal meio de acesso às universidades públicas do país, começam nesta terça-feira, 24, e seguem até o dia 27. O resultado será divulgado no dia 30, e o período de matrícula será de 3 a 7 de fevereiro.
 
Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão participar da lista de espera, entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Eles serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes. Ao todo, são 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais, instituições estaduais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.
 
Para participar do Sisu, o candidato não pode ter tirado zero na redação. A maioria dos candidatos obteve entre 501 e 600 pontos na redação, e somente 77 estudantes conseguiram nota máxima (1.000). As notas das provas do Enem estão disponíveis na página do participante do exame. O candidato precisa informar o CPF e a senha para acessá-las.
 
O Ministério da Educação (MEC) também divulgou o calendário do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ambos utilizam a nota do Enem para ingresso, e o candidato precisa ter obtido pelo menos 450 pontos no Enem e não ter zerado a redação. O ProUni terá inscrições de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, e o Fies abrirá as inscrições de 6 e 9 de fevereiro. 
 
Para os alunos de Cáceres e região que farão Enem e vestibular esse ano, o Garra Vestibulares está com inscrições abertas do Concurso de Bolsa Integral e descontos, com oportunidade para estudar de graça e com material incluso. A prova é dia 13 de fevereiro, às 19h, e as inscrições são no Colégio QI.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet