Notícias / Agricultura

19/01/17 às 18:35

Ribeirão Cascalheira - Coocam completa 24 anos de crescimento e confiança ao homem do campo

Presidente e vice-presidente ressaltam o trabalho realizado e a missão da empresa em desenvolver o agronegócio com responsabilidade.

Felipe Gotz

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O tempo é aliado da Coocam. Assim como na lavoura, em que o produtor faz sua parte e espera que o clima seja estável para garantir o desenvolvimento das plantas, na Cooperativa Agropecuária Camponovense – Coocam, este mesmo clima tem sido especial. Chove responsabilidade e a luminosidade de confiança garantem os resultados positivos.

Neste sábado, 21 de janeiro, a Coocam completa 24 anos de parceria com o homem do campo. Lá, em 1993, a cooperativa surgiu com o propósito de fazer a diferença no agronegócio e a cooperação, o trabalho, o respeito e a união das pessoas fortaleceram esse ideal e hoje, a Coocam é uma das maiores cooperativas do Estado de Santa Catarina, mas, mais que isso, é sinônimo de confiança e de excelência em seus produtos.

Com cinco unidades de armazenagem de grãos em regiões estratégicas em três estados do Brasil, a Coocam conta ainda com uma Fábrica de Rações, Setor de Transportes, Lojas Agropecuárias, produção de sementes e um corpo técnico especializado para auxiliar o produtor rural na lavoura.

É no auxílio ao produtor rural, que a Coocam mantém um trabalho diferenciado, afirma o vice-presidente da cooperativa, Riscala Miguel Fadel Júnior. “A Coocam é uma aliada do produtor, principalmente na difusão de novas tecnologias e para que esse conhecimento seja incorporado no dia a dia da propriedade. Nós temos uma parceria com o agricultor e mais que isso, a relação de confiança que se adquire com o passar do tempo, possibilita novos investimentos e garante lucratividade na lavoura”, afirmou Júnior.

O aumento de produtividade com investimentos em tecnologia são difundidos também na prestação de serviços da Coocam. A implantação do Programa de Rastreabilidade de Sementes Coocam, permite maior agilidade na obtenção de informações sobre os produtos e demonstra a transparência da cooperativa. “Os associados e clientes tem acesso a informações detalhadas sobre a origem, controles de qualidade realizados na cooperativa e informações técnicas dos lotes. Este sistema demonstra a gestão responsável na Coocam”, reforçou o Presidente da Coocam, João Carlos Di Domênico.

O trabalho diário na Coocam é de atender bem e estar cada vez mais próximo dos seus associados. Com a aquisição de uma unidade de armazenagem e comercialização de cereais em 2015, em Ribeirão Cascalheira, no Mato Grosso, a cooperativa ampliou sua capacidade de armazenagem de grãos e expandiu seus campos de produção. De acordo com Júnior Fadel, a expectativa pros próximos anos, é de um aumento dos negócios na região norte-mato-grossense. “Os associados da Coocam que lá estão, incorporaram novas áreas e nossa equipe também tem trabalhado para que o recebimento e os negócios na região sejam maiores. Na safra passada tivemos problemas com clima, mas neste ano, temos uma grande expectativa de ter uma boa safra e consequentemente, ampliar o trabalho na região”, informou.

Na região sul, os investimentos no setor de sementes são contínuos. Além da implantação do sistema de rastreabilidade, foi construído um laboratório de controle interno de sementes que realiza testes de germinação e vigor, e novos investimentos serão efetuados para melhorias na Unidade de Beneficiamento de Sementes – UBS. A Coocam também conta com uma moderna estrutura de Tratamento de Sementes Industrial – TSI.

Com quase 10 anos de inauguração da Fábrica de Rações, para atender a empresa BRF, a Coocam deve realizar neste ano novos investimentos para ampliar a produção de rações.

Riscala Fadel Júnior ressalta a parceria e união de todos para desenvolver a cooperativa. “Nos 24 anos, a Coocam buscou conquistar diariamente a confiança dos produtores. Com o tempo a relação entre produtor e cooperativa se firma e nestes 24 anos, o produtor sentiu que a cooperativa é uma aliada, uma parceira dele e que aqui as expectativas são atendidas com seriedade e confiança. Nós temos o lema de Semear Confiança e vamos juntos, por muitos anos, semear e colher resultados”, lembrou Júnior.

O Presidente João Carlos Di Domênico reforçou as palavras de Júnior Fadel. “Somos uma empresa parceria, unindo experiência administrativa, tecnologia e a força do trabalho do homem do campo. Somos uma cooperativa referência no agronegócio nacional. Obrigado a você que com trabalho e dedicação faz parte da história da Coocam”, finalizou João Carlos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet