Notícias / Entretenimento

17/01/17 às 22:08

4 carreiras para formandos em História que vão além da sala de aula

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
4 carreiras para formandos em História que vão além da sala de aula

Foto: Divulgação

Os historiadores são indispensáveis na construção da educação, porém, ao contrário do que se pensa, não é somente nas salas de aula que esses profissionais podem seguir carreira. As oportunidades de trabalho para a área de História estão se expandindo a cada ano. Então, se você também tem interesse por essa graduação, confira aqui quais funções podem ser exercidas:
 
Documentação e preservação - Essencial em órgãos de preservação de patrimônio histórico, em museus e nos institutos de arqueologia, o profissional que segue carreira nesse ramo é responsável pela identificação, análise, organização e armazenamento de documentos históricos.
 
Arqueologia - O profissional da área de História pode fazer uma especialização em Arqueologia. A função do arqueólogo é procurar e analisar marcas e informações sobre povos antigos. Esse profissional procura por objetos fabricados e perdidos que foram utilizados no passado. Com base nesse estudo, o arqueólogo cria teses sobre a cultura e evolução de uma sociedade.
           
 Pesquisa - Todo historiador é considerado um pesquisador. No entanto, é possível que o profissional trabalhe em lugares voltados a esse ramo de modo específico. Dessa forma, é possível atuar na investigação de arquivos antigos, procurando informações relevantes sobre temas específicos, além de trabalhar para universidades para produção de teses, artigos e livros.
 
 Memorial de empresas - Nesse ramo, o profissional trabalha na elaboração de pesquisas para coletar informações relevantes sobre empresas e instituições com o objetivo de apresentar o acervo em reportagens, livros e artigos.
 
Consultoria e produção de conteúdo - O profissional pode trabalhar na análise e produção de roteiros, de artigos e figurinos para peças de teatro, filmes e novelas antigas. Além de produzir livros, artigos acadêmicos e materiais didáticos para editoras e instituições de ensino.
           
            Por fim, é importante saber também que a graduação em História pode ser encontrada em duas modalidades. A primeira delas é a licenciatura, específica para quem tem interesse em ingressar no ramo acadêmico, ou seja, pretende dar aulas para o ensino fundamental e médio. Já a segunda é o bacharelado, para aqueles que desejam ingressar em outros ramos de carreira.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Heranças, negócios...

         É normal darmos importância ao que acontece no âmbito de nosso campo de visão, os chamados acontecimentos físicos para os quais normalmente estamos preparados para...

 

Enquete

Você votaria em Bolsonaro ou em Lula se as eleições fossem hoje?

 
 
 
Sitevip Internet