Notícias / Saúde

17/01/17 às 11:13

Como corrigir problemas de deformidades na face

Aline Matos

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Como corrigir problemas de deformidades na face

Foto: Reprodução pixabay.com

Você já ouviu falar na cirurgia ortognática? Esse procedimento é conhecido por corrigir problemas relacionados à estética da face que estejam ligados ao desalinhamento do maxilar.

O que são as deformidades faciais?
 
Mandíbula, maxila e cornetos podem estar mal posicionados, ocasionando diversos problemas ao paciente, e isso vai além da estética - nos casos de queixo prognata (para fora) ou retrognata (mandíbula muito pequena). Alterações na mordida, nos tecidos periodontais e até mesmo na deglutição e respiração podem ser ocasionadas por essas deformidades, que muitas vezes necessitam de correção cirúrgica, dependendo da complexidade do caso.

Em casos a cirurgia é recomendada?
 
Este é um procedimento bastante complexo, e deve ser feito apenas por profissionais altamente capacitados. É necessária uma avaliação prévia bastante acurada, que delimite as vantagens da cirurgia versus o quadro atual do paciente.
 
O procedimento é recomendado nos casos de alteração óssea que não pode ser corrigida apenas com o uso de aparelhos ortodônticos. É uma intervenção definitiva, por isso precisa ser muito bem planejada, contando com uma equipe multidisciplinar que dê todo o suporte ao paciente.
 
Alguns casos ainda podem necessitar do uso de aparelho após a cirurgia, além de fisioterapia e o uso de medicamentos.
 
Quando bem executada, a cirurgia ortognática traz excelentes resultados. Além de ganhos estéticos, ela também permite a melhora na qualidade de vida do paciente como um todo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet