Notícias / Agricultura

16/01/17 às 19:23 / Atualizada: 16/01/17 às 19:30

Ano começa com mais de 200 treinamentos ofertados pelo SENAR-MT e Sindicatos Rurais

Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Ano começa com mais de 200 treinamentos ofertados pelo SENAR-MT e Sindicatos Rurais

Foto: Rafael Manzutti

Todo início de ano sempre vem com aquela vontade de mudar de vida, se dedicar mais aos estudos em busca de novos caminhos profissionais. E para quem deseja uma oportunidade de trabalho na agropecuária ou já trabalha no setor e quer se qualificar, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) em parceria com os Sindicatos Rurais oferece diversas ações de capacitação e qualificação profissional rural. O ano já começa com 208 treinamentos em 65 municípios de todo o Estado para o mês de janeiro.
 
Para os que têm interesse em trabalhar com máquinas e implementos agrícolas, neste mês são ofertados treinamentos sobre operação de empilhadeira e tratores agrícolas, operação e manutenção básica de secadores e armazenamento de grãos, entre outros.
 
Outro destaque deste mês são os treinamentos de Normas Regulamentadoras. O conteúdo destes treinamentos é bem extenso. Os participantes conhecem e estudam as medidas de segurança em condições básicas de saúde e segurança no trabalho conforme cada uma das normas regulamentadoras. Os treinamentos ofertados são os de NR 31.8 - Segurança no Trabalho - Aplicação de Agrotóxico e NR 33 - Espaço Confinado e NR 35 - Trabalho em Altura, NR 10 - Segurança em Instalação e Serviços de Eletrecidade e NR 31.12 - Segurança no Trabalho em Máquinas e Implementos Agrícolas.
 
Como participar - Os interessados em fazer qualquer um dos treinamentos do SENAR-MT deve procurar o Sindicato Rural de seu município para verificar se há turmas previstas e vagas abertas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet