Notícias / Justiça

04/08/15 às 12:16

BARRA DO GARÇAS: Vídeos da II Mostra Estudantil estão disponíveis para votação até o dia 20

Os vídeos selecionados na primeira fase da II Mostra Estudantil promovida pela Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher de Barra de Garças e Pontal do Araguaia já estão disponíveis para votação popular. Para participar, basta acessar o blog do GT da Rede de Enfrentamento (rededefrentebarrapontal.blogspot.com.br). A votação encerra-se no dia 20 de agosto.

De acordo com os organizadores, este ano foram inscritos 82 vídeos. Desse montante, foram selecionados cinco por categoria, totalizando 15 vídeos, que também concorrerão entre si por meio de júri técnico. A premiação para o primeiro colocado de cada categoria no júri popular será de R$ 1.200,00. Já para o júri técnico o prêmio será de um mil e oitocentos reais.

Desta vez, os vídeos abordam a temática: "A violência doméstica e familiar contra a mulher é cultural ? Como enfrentá-la?”. O objetivo é estimular a reflexão educativa do tema da violência doméstica contra a mulher. A referida atividade faz parte do projeto da rede de enfrentamento em seu eixo IV – Projeto educacional e prevenção nas instituições de ensino. O evento para a entrega da premiação aos vencedores ocorrerá no dia 28 de agosto.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Polícias Civil, Militar, POLITEC, Secretarias de Educação, Saúde e Ação Social do município, Escritório Regional de Saúde e Assessoria Pedagógica Estadual, Faculdades Cathedral, UNIVAR, Anhanguera e UFMT.

HISTÓRICO: Realizada no ano passado, a premiação da I Mostra Estudantil de Vídeos reuniu aproximadamente seis mil alunos na Arena de Barra do Garças, no Porto do Baé. Unidos com o mesmo propósito, estudantes do ensino fundamental, médio e superior abusaram da criatividade e não mediram esforços para demonstrar o engajamento de cada uma das 20 instituições de ensino participantes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet