Notícias / Governo de MT

11/01/17 às 17:27

Candido Teles assume a presidência do Intermat

Thiago Andrade | Gcom-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Candido Teles assume a presidência do Intermat

Foto: Maria Anffe Gcom-MT

O governador Pedro Taques anunciou nesta quarta-feira (11.01) que o ex-deputado estadual Candido Teles assumirá a presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). O delegado da Polícia Civil Silvio do Valle ocupa atualmente de forma interina o comando do órgão após a saída do também delegado Fausto Freitas, que está à frente do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC).

Na manhã desta quarta-feira, Taques agradeceu o trabalho de Silvio pela atuação no órgão. “Tanto o doutor Fausto, quanto o doutor Silvio atuaram brilhantemente no órgão, o Intermat hoje é bem diferente do órgão que se tinha no passado. Candido entra com a missão de destravar os processos e fazer o órgão andar pra frente, com celeridade”, comentou o governador.

Candido, por sua vez, afirma que assumir o comando do Intermat é um grande desafio. “O órgão precisa avançar e modernizar. É possível ainda que seja necessário fazer mudanças na própria estrutura do órgão para que ele seja mais eficiente e possa trazer o retorno que a sociedade necessita. O Intermat tem um foco e devemos cumprir esse foco”, afirmou. Nos próximos dias, Candido Teles e Silvio do Valle trabalharão em conjunto na transição de comando no órgão.

Para o novo presidente, o Intermat tem um quadro com bons servidores que serão essenciais para a reconstrução do novo caminho da autarquia. “Encaro esse desafio com muita vontade, muito desejo e quero ajudar o governador Pedro Taques a administrar Mato Grosso”, ressaltou.

Servidor de carreira da Embrapa, Candido Teles destaca que o trabalho em conjunto com os servidores será fortalecido no sentido de dar mais celeridade ao andamento dos processos. “Nem sempre o servidor consegue fazer tudo aquilo que ele deseja, as pesquisas mostram isso. Os servidores precisam ser motivados e incentivados a cumprirem com a sua missão e tenho boas experiências na condução de órgãos públicos”, lembra.

Candido Teles foi deputado estadual na legislatura anterior, assumindo vaga deixada com licenças da então deputada estadual Luciene Bezerra e do deputado Zeca Viana. Antes, atuou por 32 anos na Embrapa, sendo por 10 anos como chefe da assessoria jurídica da empresa pública federal.

O novo presidente do Intermat é de Brasília, chegou em Mato Grosso em 1969. É formado em Direito e Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UNB). Atualmente mora em Barra do Garças, aposentado pela Embrapa, agora atua como advogado e pecuarista.
  • Candido Teles assume a presidência do Intermat
  • Candido Teles assume a presidência do Intermat
  • Candido Teles assume a presidência do Intermat
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

CALÇADAS, UMA VERGONHA NACIONAL

Com frequência ouvimos de nossas autoridades que o Brasil é um país que possui uma das mais avançadas e atualizadas legislações do mundo que, as vezes pode ser considerado como modelo para os demais...

 
 
 
 
Sitevip Internet