Notícias / Saúde

04/08/15 às 11:30

Fórum de cardiologia discute Diabetes Melitus

Roberta de Cássia em colaboração

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O Diabetes Mellitus (DM), que é uma doença que ocorre quando o organismo deixa de produzir insulina ou quando esta substância deixa de atuar de forma eficaz, será tema do  Fórum “Coração e Diabetes Mellitus e Simpósio de Hipertensão Arterial Sistêmica” que acontece nos dias 28 e 29 de agosto no Hotel Deville em Cuiabá, Mato Grosso. 

Segundo o portal www.brasil.gov.br  a Diabetes Mellitus(DM),   já virou uma epidemia no Brasil e afeta  mais de 200 milhões de pessoas no mundo. A previsão é ainda mais alarmante.  Até 2025 estima-se que esse número chegue a 380 milhões.  Com grandes índices de mortalidade.

“O paciente diabético apresenta um aumento importante no risco de desenvolver eventos circulatórios, sendo que até 80% dos indivíduos com Diabetes Mellitus (DM) vão desenvolver ou até mesmo morrer de doença cardiovascular. Assim esta doença quando mal controlada determina expressiva morbidade e impacto na qualidade de vida e produtividade da população”, explica o cardiologista e presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia(SBC-MT) Julio César de Oliveira.

Nesse evento o diabetes será discutido no dia 28 de agosto em várias mesas redondas. Entre elas: “ Como Iniciar insulina em combinação  com outros medicamentos e como titular a  dose em pacientes com DM2”,  “Risco Cardiovascular - como fazer o rastreamento no paciente  diabético assintomático” e  “ Como abordar o paciente diabético com fibrilação atrial e angina”.

No dia 29 de agosto,  a discussão sobre a Diabetes é retomada em outras mesas redondas como “Há indicação de metformina ou algum hipoglicemiante para os pré-diabéticos?” com visitação aos expositores.

SIMPÓSIO DE HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA - Evento coordenado pelo cardiologista Luiz Cesar Nazario Scala realizará várias mesas redondas como “Erros e Acertos no Manejo da Hipertensão Arterial” e a conferência “MAPA: Método de avaliação da Pressão Arterial que criou conceitos e mudou condutas”, entre outras mesas e discussões dessa doença silenciosa que grande fatia da população desenvolveu, mas não sabe que tem. Esses temas serão discutidos por renomados cardiologistas nacionais como o Prof. Dr. Fernando Nobre, de Ribeirão Preto, estado de São Paulo.

EVENTO – O  Fórum “Coração e Diabetes Mellitus e Simpósio de Hipertensão Arterial Sistêmica” da SBC-MT acontece nos dias 28 e 29 de agosto no Hotel Deville, em Cuiabá. Têm como público estudantes de medicina, médicos residentes e profissionais de saúde da área de cardiologia. Informações  podem ser obtidas na SBC/MT que fica na Av. Isaac Póvoas, 1251 sala 302 - 3º andar, Edifício Nacional Palácio - Cuiabá/MT ou pelo telefone (65) 3324-1638-ou pelo email sbcmt@uol.com.br . 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet