Notícias / Entretenimento

06/01/17 às 17:53

3 dicas para economizar água e energia no verão

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
3 dicas para economizar água e energia no verão

Foto: Divulgação

Os dias de calor intenso estão só começando com a chegada do verão, e para evitar problemas de saúde, é muito importante se manter bem hidratado e tomar bastante água. Além disso, nessa época do ano, muita gente se refresca com piscinas e aparelhos de ar-condicionado, o que pode aumentar o valor da conta de luz no final do mês. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a economizar. Confira!
 
Geladeiras
 O uso do refrigerador também cresce no verão, o que faz com que o eletrodoméstico tenha que aumentar o consumo de energia para manter a comida na temperatura ideal. Por isso, é importante fazer a manutenção da sua geladeira com frequência e verificar as condições da borracha que mantém a porta fechada, além de deixar o equipamento sempre limpo.
 
Ar-condicionado
 A melhor companhia para os dias de verão é o aparelho de ar-condicionado, porém, o uso desse equipamento pode aumentar os custos com energia elétrica. Então, antes de adquirir um novo refrigerador, verifique a potência ideal de acordo com o tamanho do ambiente. Para quem já tem um ar-condicionado em casa, é importante fazer a manutenção dos filtros e deixar as saídas de ar limpas para melhorar o desempenho de refrigeração.
 
Lavadora de roupas
 Prefira acumular um volume grande de roupas antes colocar na máquina de lavar, mas é necessário verificar a capacidade ideal da lavadora para que o aparelho não seja danificado. Caso você precise deixar algumas peças de molho, utilize a mesma água para outras lavagens, como sapatos, tapetes e o quintal de casa, por exemplo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet