Notícias / Política

06/01/17 às 13:01 / Atualizada: 06/01/17 às 13:08

Assembleia empossa os deputados Allan Kardec (PT) e Daltinho (SD)

Parlamentares ocupam efetivamente as vagas dos ex-deputados Emanuel Pinheiro (PMDB) e Zé Carlos do Pátio (SD), eleitos para o cargo de prefeito, de Cuiabá e Rondonópolis, respectivamente

/ Priscila Mendes / Secretaria de Comunicação

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Assembleia empossa os deputados Allan Kardec (PT) e Daltinho (SD)

Deputado Adalto de Freitas

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Os deputados suplentes Allan Kardec Pinto Acosta Benitez (PT) e Adalto de Freitas Filho – Daltinho (SD) foram efetivados deputados estaduais na manhã de hoje (05/01), em solenidade presidida pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (PSB).
Daltinho (SD) assume vaga do ex-deputado Zé Carlos do Pátio, que renunciou ao cargo para comandar a prefeitura de Rondonópolis. Allan Kardec (PT) substitui o ex-deputado Altir Peruzzo que foi eleito para prefeitura de Juína, que substituiria o também prefeito eleito Emanuel Pinheiro (PMDB), para a governar Cuiabá.

Allan Kardec e Daltinho representam, respectivamente, as regiões da Baixada Cuiabana e do Araguaia, o primeiro mantendo a representatividade de Emanuel Pinheiro aos 15 municípios que compõem Cuiabá e arredores e o segundo fortalecendo a defesa da região Leste de Mato Grosso.

O deputado Eduardo Botelho, que presidiu a solenidade, demonstrou satisfação em ver a nova composição e as representações das regiões. “Estou muito feliz em ter um representante da Baixada Cuiabana e mais um do grande Araguaia”. Botelho também demonstrou otimismo referente à experiência dos empossados em legislar, tendo em vista que Allan Kardec esteve vereador por Cuiabá por um mandato e Daltinho já assumiu mandato  e depois suplência na Assembleia na legislatura anos atrás.

 

Deputado Allan Kardec (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

O primeiro secretário da AL, Ondanir Bortolini (PSD) – Nininho, deu as boas vindas aos colegas e pediu harmonia e trabalho para melhorar a imagem da classe política. Nininho avaliou, também, que dois anos – tempo restante a atual legislatura - é um bom prazo para alcançar bons resultados. “Vocês têm dois anos para trabalhar para a população de seu Estado”.

Os dois deputados declararam situações posições políticas opostas: Allan Kardec deixou clara a oposição ao governo Taques e se colocou como defensor dos servidores públicos e “consequentemente, da qualidade dos serviços prestados à população”. Daltinho ofereceu apoio irrestrito ao Executivo. "Ogovernador Pedro Taques pode contar comigo”, afirmou Daltinho.

O petista garantiu, como bandeira, “um mandato voltado para o povo, para a melhoria de trabalho do servidor público”. Demonstrou-se orgulhoso por ser “oriundo de Santo Antônio do Leverger” e declarou ser uma “honra representar a Baixada Cuiabana no parlamento estadual”.O representante do Solidariedade desejou que “o curto mandato de dois anos possa refletir aos anseios da população” e vislumbrou que o novo “desafio” seja de “transformação, porém de bálsamos na vida da sociedade”.

Dois mil e dezessete começa com mais um parlamentar compondo a legislatura, Adriano Silva (PSB) reassumiu a suplência na última segunda-feira (02/01), em substituição ao deputado Max Russi (PSB), afastado para gerir a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social. Deputado Adriano se identifica como professor e garante que irá “defender a educação, que é o primeiro passo para construção de qualquer
outro projeto”. “Outra bandeira é ser um deputado distrital, que vai trabalhar para a região Oeste (Cáceres)”.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Maria Augusta Ribeiro

O perigoso universo dos youtubers Kids

Saiba por que expor crianças de 8 a 12 anos na internet como influenciadores digitais pode comprometer o desenvolvimento delas e ainda transformá-las em adultos frustrados e em busca de likes.  O crescente número de...

 
 
 
 
Sitevip Internet