Notícias / Justiça

05/01/17 às 07:30 / Atualizada: 05/01/17 às 07:35

Manaus - Caminhão que transporta merenda escolar levou corpos dos presos

Cadáveres dos 56 presos foram levados em caminhão da merenda

Diário do Poder

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Manaus - Caminhão que transporta merenda escolar levou corpos dos presos

Caminhão do IML tem apenas 20 gavetas, por isso não seria capaz de armazenar os corpos.

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, deixou escapar durante coletiva que os corpos dos 56 presidiários assassinados por gangues rivais foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) em caminhão-frigorífico que a Secretaria de Educação do Amazonas usa para transportar merenda ecolar.O problema é que o caminhão-frigorífico do Instituto Médico-Legal (IML) dispõe de apenas 20 gavetas e por isso não seria capaz de transportar os corpos dos mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim. Foram levados ao IML para identificação.

A Secretaria de Educação disse que apenas indicou a empresa que presta serviços de logística. E ressaltou que a câmara frigorífica "jamais atenderá" doravante ao transporte ou armazenamento de alimentos. 

Celulares em bebedouro

Em Cuiabá (MT), quase 200 celulares foram apreendidos dentro de um bebedouro que atendia os presos da Penitenciária do Estado. Os aparelhos estavam envolvidos em um plástico e escondidos dentro de uma espuma densa, a fim de passar despercebido. O bebedouro teria apresentado defeito, foi encaminhado para manutenção e retornou completamente ‘recheado’ de celulares para a penitenciária. Por falta de recursos do Estado, o bebedouro foi adquirido pelos detentos e é mantido por eles. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet