Notícias / Agricultura

04/08/15 às 08:46 / Atualizada: 04/08/15 às 08:53

Lavrador faz coleção de foices que já usou em 61 anos de trabalho, em GO

Ao todo, ele possui 277 ferramentas, mas sonha em chegar a pelo menos 500. Com o trabalho no campo, idoso sustentou dez filhos e cria outros dois netos.

Lavrador faz coleção de foices que já usou em 61 anos de trabalho, em GO

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Lavrador com mais de seis décadas de experiência, o idoso Noé Pereira Oliveira, de 75 anos, guarda com carinho os objetos que o ajudaram a construir a história dele e da família. Na casa onde mora com a esposa, em Porangatú, no norte de Goiás, ele expõe a coleção com 277 foices que já usou na lida do campo.
 
Ele iniciou o trabalho com 14 anos e, atualmente, também limpa lotes. Dessa forma, sustentou dez filhos e ainda cria dois netos. O lavrador se orgulha de como construiu a vida.

"A caneta foi a foice. Nunca peguei em um caderno, meu pai nunca me levou na escola então aprendi a ser honesto trabalhando só na roça. Acostumei com a foice porque é com ela que eu ganho o pão, não sei trabalhar em outra coisa", lembra.

Existem na coleção os itens preferidos. Uma das foices ele guarda com carinho. "Trabalhei por mais de dois anos com essa foice para tratar minha família. Com essa eu ganhei dinheiro", conta.

Para quem pensa que ele está satisfeito, Noé deixa claro que ainda não atingiu seu objetivo, que é obter 500 foices.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet