Notícias / Eleições

03/01/17 às 16:04

AMM - Eleição e posse da nova diretoria serão realizadas nesta quinta-feira; prefeito de Água Boa será 1º vice-presidente

Agência de Notícias da AMM

Imprimir Enviar para um amigo
AMM - Eleição e posse da nova diretoria serão realizadas nesta quinta-feira; prefeito de Água Boa será 1º vice-presidente

Foto: Vicente de Souza

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, deve ser reconduzido ao cargo na próxima quinta-feira (05). Fraga encabeça a chapa “AMM em defesa do municipalismo” que, única concorrente ao pleito, e junto com outros 17 gestores municipais irá conduzir a entidade no biênio 2017-2018. A primeira chamada para votação está prevista para as 09h e a segunda deve ocorrer às 10h.

O processo será conduzido pela comissão eleitoral, que é presidida pelo prefeito reeleito de Rosário Oeste, João Balbino. A posse está marcada para o mesmo dia, às 19h, no Centro de Eventos do Pantanal.

Fraga destaca que no período vespertino, os técnicos da AMM receberão os novos prefeitos apresentar e conversar sobre os trabalhos realizados na instituição. “Este ano temos mais de 100 novos prefeitos e por isso decidimos dedicar o período da tarde para a recepção desses gestores nos setores da Associação, para que eles possam conhecer a equipe e a gama de serviços que a entidade presta aos municípios”, explicou.

Conheça a composição da chapa:
Presidente de honra: Deputado Ondanir Bortolini, Nininho (PR)

Presidente: Neurilan Fraga (PSD) - Nortelândia

1º Vice-presidente: Mauro Rosa da Silva (PSD) – Água Boa
2º Vice-presidente: Luciane Borba Azóia Bezerra (PSB) – Juara
3º Vice-presidente: Thelma Pimentel Figueiredo de Oliveira (PSDB) – Chapada dos Guimarães
4º Vice-presidente: Josair Geremias Lopes (PSB) – Dom Aquino
5º Vice-presidente : Arnóbio Vieira de Andrade (PSD) – Marcelândia

Secretário Geral: Adalto José Zago (PSDB) – Apiacás
1º Secretário: Altir Antônio Peruzzo (PT) - Juína
2º Secretário: Atail Marques do Amaral (PR) – Poconé

Tesoureiro Geral: Marcos de Sá Fernandes da Silva (PSB) Santa Cruz do Xing
1º Tesoureiro: Silvio José de Morais Filho (PSD) - Araguainha
2º Tesoureiro: Beatriz de Fátima S. Lemes (PMDB) – Nova Monte Verde

Conselho Fiscal
Juvenal Alexandre da Silva (PSDB) – Nova Marilândia
Mauriza Augusta de Oliveira (PMDB) – Nova Brasilândia
José Mauro Figueiredo (PSD) - Arenápolis

SUPLENTES
Jossimar José Fernandes (PSD) – Nortelândia
Leocir Hanel (PSDB) – Nobres
Eugênio Pelachim (PSC) – Porto Estrela

Histórico - Fundada em 04 de maio de 1983, a Associação Mato-grossense dos Municípios surgiu da necessidade de se criar uma entidade que congregasse e defendesse os interesses dos municípios, atuando junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, como também liderar as lutas municipalistas, prestar assistência técnica, jurídica e administrativa, ajudando a elaborar planos de desenvolvimento e oferecer projetos às prefeituras, além de promover eventos para debater os problemas inerentes aos municípios, entre outras ações.  A ata de constituição registrou 53 prefeitos, que se uniram em torno do projeto, idealizado pelas lideranças da época.

O primeiro presidente foi Anildo Lima Barros (1983/1985), então prefeito de Cuiabá. Ele foi sucedido pelos seguintes prefeitos: Darcy Capistrano (1985/1987), de Diamantino; Fausto Faria (1987/1989), de Rondonópolis; Evaldo Leite (1989/1990), de Colíder; João Batista Alves (1991), de Barão de Melgaço; Aparecido Briante (1992), de São José do Rio Claro; Hélio Brandão (1993/1994), de Jangada; Vilceu Marchetti (1995/1996), de Primavera do Leste; Jair Benedetti (1997/1998), de Comodoro; Érico Piana (1999/2000 - 2001/2002), de Primavera do Leste; Ezequiel Fonseca (2003/2004), de Reserva do Cabaçal; Cidinho Santos (2005/2006 e 2007/2008), de Nova Marilândia; Pedro Ferreira (2009/2010), de Jauru; Meraldo Figueiredo Sá (2011/2012), de Acorizal, e Valdecir Colle (2013/2014), de Juscimeira e Neurilan Fraga (2015/2016) de Nortelândia.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Eduardo Gomes de Andrade

De metamorfose

Boca da noite. Céu avermelhado. Temperatura caindo. O chapadão treme uivando com a ventania do Cachorro Louco. Um rasgo no cerrado abre passagem aos carros que se aventuram pela BR-364. Ao volante da Toyota Bandeirante tenho os...

 
 
 
 
Sitevip Internet