Notícias / Policial

03/08/15 às 19:46

Modismo de fazer justiça com as próprias mãos mata inocente

Cícero Henrique

Caldeirão Político

Imprimir Enviar para um amigo
Parece que estamos vivendo em épocas piores do que da antiga Roma, quando os gladiadores se enfrentavam até a morte somente para agradar os populares e o Imperador. Digo isto porque estamos vendo pessoas sendo assassinadas simplesmente por serem confundidas com estupradores e assediadores de crianças em escolas e creches.

É preciso ter cuidado em denunciar ou até mesmo apontarmos o dedo, como ocorreu neste fim de semana com o trabalhador R.L.S., de 57 anos, que morreu no Pronto-Socorro de Várzea Grande após ser espancado por populares no Jardim Imperial II, em Várzea Grande.

A lesão corporal seguida de morte ocorreu no domingo (2), no final da manhã, após a vítima ter sido confundida com um suspeito de estupro. Com ferimentos graves na cabeça e no tórax, R.L.S. foi levado ao Pronto-Socorro, onde morreu horas após passar pelo box de emergência.

A sociedade que mata com as próprias mãos é tão ou mais criminosa que o próprio suspeito.

Ou pior que parcela da imprensa, parcela da sociedade, da polícia, que entram nesse ambiente de querer dar a noticia em primeira mão sem investigar a fundo, como também serem os vingadores da sociedade.

Primeiramente é necessário fazer uma extensa investigação imparcial, o que cabe à Polícia, depois o Ministério Público que faz a denúncia e por fim à Justiça.

O que não podemos admintir é grupos de pessoas agirem como matadores noturnos, como se fossem os justiceiros. De justiceiiros não têm nada, são assassinos de pior espécie.

Pessoas que mataram o cidadão acima citado tem que ir imediatamente para a prisão, porque cometeram um dos piores crimes, espancamento até a morte de um cidadão.

Essas pessoas não ficam nem um pouco atrás dos extremistas do Estado Islâmico.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet