Notícias / Cidades

27/12/16 às 08:05

Rio de Janeiro e São Paulo são destinos nacionais mais procurados para virada do ano em 2016

Bahia e Minas Gerais aparecem em seguida na preferência dos brasileiros

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Rio de Janeiro e São Paulo são destinos nacionais mais procurados para virada do ano em 2016

Foto: Divulgação

Segundo um levantamento realizado pela agência de viagens online ViajaNet, os destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros para o Réveillon 2017 são os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, que juntos representam 30% das passagens aéreas dentro do País; em terceiro e quarto lugares na preferência, estão Bahia e Minas Gerais, respectivamente.
 
Os dados foram obtidos pela apuração da quantidade de voos domésticos buscados na plataforma da empresa em 2016 para o período das festas de final de ano. A pesquisa também analisou a procura por roteiros fora do Brasil, indicando que 34% das passagens internacionais têm como destino as cidades de Londres, na Inglaterra, e Santiago, no Chile.
 
Quem decidiu passar o Réveillon em um dos destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros este ano encontra diversas opções de festas e eventos. Na capital paulista, os turistas podem acompanhar a queima de fogos e os shows ao vivo na Avenida Paulista e em outros pontos famosos da cidade, como a Praça Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros.
 
O litoral e o interior de São Paulo também oferecem excelentes programações para grupos de amigos e famílias que querem diversão em meio a paisagens naturais. Aqueles que desembarcam no Rio de Janeiro podem participar da festa mais famosa na região da Costa Verde, o Ano Novo na praia de Copacabana, além de curtir as inúmeras atrações na Região dos Lagos, com a badalada festa de Cabo Frio, e na Região Serrana, muito procurada pela programação mais tranquila.
 
Busca por passagens
Mesmo com o aumento dos preços das passagens aéreas na alta temporada, o Ano Novo é uma das épocas mais escolhidas por quem quer viajar devido às férias escolares e ao recesso no trabalho. Outro atrativo são as promoções realizadas pelas empresas no período, em especial no mês de novembro com a Black Friday, em que os brasileiros podem comprar voos mais baratos para diferentes cidades do mundo. Com o auxílio da tecnologia, os consumidores também conseguem economizar e planejar melhor as suas viagens. Um exemplo é a ferramenta Quando Viajar, disponível no site do ViajaNet, que ajuda os clientes a encontrar os preços mais baixos das passagens aéreas por meio da análise dos dados de um período de seis meses.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Maria Augusta Ribeiro

A Anti propaganda Digital

A propaganda estimula o consumo. Mas, em tempos onde a experiência do consumidor reina, não faz mais sentido empurrar sua propaganda goela abaixo.   Isso deveria ser regra entre os anunciantes, mas tem passado desapercebido. Para...

 
 
 
 
Sitevip Internet