Notícias / Cidades

27/12/16 às 08:05

Rio de Janeiro e São Paulo são destinos nacionais mais procurados para virada do ano em 2016

Bahia e Minas Gerais aparecem em seguida na preferência dos brasileiros

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Rio de Janeiro e São Paulo são destinos nacionais mais procurados para virada do ano em 2016

Foto: Divulgação

Segundo um levantamento realizado pela agência de viagens online ViajaNet, os destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros para o Réveillon 2017 são os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, que juntos representam 30% das passagens aéreas dentro do País; em terceiro e quarto lugares na preferência, estão Bahia e Minas Gerais, respectivamente.
 
Os dados foram obtidos pela apuração da quantidade de voos domésticos buscados na plataforma da empresa em 2016 para o período das festas de final de ano. A pesquisa também analisou a procura por roteiros fora do Brasil, indicando que 34% das passagens internacionais têm como destino as cidades de Londres, na Inglaterra, e Santiago, no Chile.
 
Quem decidiu passar o Réveillon em um dos destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros este ano encontra diversas opções de festas e eventos. Na capital paulista, os turistas podem acompanhar a queima de fogos e os shows ao vivo na Avenida Paulista e em outros pontos famosos da cidade, como a Praça Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros.
 
O litoral e o interior de São Paulo também oferecem excelentes programações para grupos de amigos e famílias que querem diversão em meio a paisagens naturais. Aqueles que desembarcam no Rio de Janeiro podem participar da festa mais famosa na região da Costa Verde, o Ano Novo na praia de Copacabana, além de curtir as inúmeras atrações na Região dos Lagos, com a badalada festa de Cabo Frio, e na Região Serrana, muito procurada pela programação mais tranquila.
 
Busca por passagens
Mesmo com o aumento dos preços das passagens aéreas na alta temporada, o Ano Novo é uma das épocas mais escolhidas por quem quer viajar devido às férias escolares e ao recesso no trabalho. Outro atrativo são as promoções realizadas pelas empresas no período, em especial no mês de novembro com a Black Friday, em que os brasileiros podem comprar voos mais baratos para diferentes cidades do mundo. Com o auxílio da tecnologia, os consumidores também conseguem economizar e planejar melhor as suas viagens. Um exemplo é a ferramenta Quando Viajar, disponível no site do ViajaNet, que ajuda os clientes a encontrar os preços mais baixos das passagens aéreas por meio da análise dos dados de um período de seis meses.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet