Notícias / Entretenimento

27/12/16 às 08:02

Como escolher a localização ideal do seu novo imóvel

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Como escolher a localização ideal do seu novo imóvel

Foto: Divulgação

O tamanho e a beleza de casas e apartamentos é o que mais chama a atenção de quem deseja adquirir um novo imóvel. Porém, uma boa localização é indispensável na hora de comprar uma nova moradia. Afinal, este será o local em que você passará grande parte da sua vida. Por isso, confira aqui algumas dicas para escolher a localização ideal.
 
  1. Escola e trabalho
         Muitas pessoas preferem regiões próximas ao local de trabalho ou estudo, porém, esse fator não precisa ser determinante. Leve em consideração se a região que você pretende morar possui fácil acesso a esses locais.
 
  1. Transporte
            Avalie as condições de transporte público na região – elas devem ser levadas em consideração mesmo para quem não utiliza esse tipo de serviço. Afinal, você pode precisar utilizar esse recurso em algum momento e imóveis com facilidade de acesso às estações de metrô, por exemplo, são cada vez mais valorizados.
 
  1. Procure por locais seguros
         Converse com vizinhos para descobrir se a região é segura e tranquila. É importante questionar, também, as condições do bairro nos finais de semana e feriados, pois o cenário tende a mudar.
 
  1. Comércios e serviços
Por fim, outro fator que não pode ser desconsiderado para melhorar a sua qualidade de vida é verificar se existem parques, praças e comércios próximos ao seu local. Afinal, serviços essenciais, como padarias e mercados, não podem ser esquecidos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet