Notícias / Notícias Gerais

25/12/16 às 11:05

Detran melhora o atendimento com uso de tecnologia

Cleide Dantas | Detran

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Para atender uma frota de quase dois milhões de veículos e a demanda de mais de 270 mil emissões de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) por ano, a gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) optou pelo uso da tecnologia e melhoria dos processos internos.

O Sistema de Gerenciamento de Atendimento (SGA), desenvolvido pela equipe da Coordenadoria de TI do Detran, permite acompanhar desde a abertura até a finalização de processos, taxas, vistoria, dentre outros serviços oferecidos pelas diretorias de veículos e de habilitação.

Com o SGA é possível obter um relatório com descrições do tempo gasto e da quantidade de atendimentos realizados. O sistema pode mensurar vários dados específicos. Desta forma é possível verificar o andamento dos processos e promover melhorias.

Para dar maior agilidade ao setor de vistoria veicular foi implantado o sistema de atendimento por agendamento. As primeiras cidades que receberam o sistema foram Cuiabá, Várzea Grande e Tangará da Serra, mas o programa será estendido gradativamente para todos os municípios. 

A prioridade do Detran é dar um atendimento de qualidade ao cidadão e para isso já foram implantados os serviços de entrega do licenciamento anual em casa e também a entrega da Carteira Nacional de Habilitação.

O licenciamento pode ser solicitado via aplicativo ‘MT Cidadão’ ou pelo site do governo (www.mt.gov.br) no link de ‘Serviços’ no ícone do ‘Detran’ na aba ‘Veículos’. Na abertura do processo para e renovação da CNH, que deve ser feito presencialmente em uma unidade da autarquia, o usuário pode solicitar também a entrega do documento em sua residência.

O presidente do Detran, Arnon Osny, informa que será implantada a vistoria digitalizada e disponibilizado o atendimento rápido com mais de 26 serviços em totens distribuídos em pontos de grande circulação de pessoas na região metropolitana. Estas medidas devem reduzir em 30% o número de usuários nos balcões da autarquia.

O sistema Detrannet foi melhorado com o apoio tecnológico da Empresa Mato-Grossense de Tecnologia e Informação (MTI), o suporte técnico permitiu melhor comunicação com todos os sistemas integrados.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet