Notícias / Meio Ambiente

22/12/16 às 16:53

Polícia Militar apreende cerca de 400kg de pescado em Rosário Oeste

Dentre as espécies apreendidas estavam pintado, cachara e piau

Dana Campos | PM-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Militar apreende cerca de 400kg de pescado em Rosário Oeste

Foto: Divulgação

Cerca de 400kg de pescado foram apreendidos pela Polícia Militar de Proteção Ambiental na noite de quarta-feira (21.12), em Rosário Oeste.

A apreensão ocorreu durante patrulhamento preventivo feito pela unidade às margens do Rio Cuiabá, em Rosário.

Conforme o tenente Mendes Junior, houve uma tentativa de abordagem a um homem que estava às margens do rio, aparentando estar em posse de materiais similares ao de pesca.

De acordo com o tenente, no momento em que o suspeito avistou os policiais, fugiu em direção a uma casa, com sinais de abandono.

O homem conseguiu fugir pelos fundos da casa. No local foi encontrado um freezer repleto de peixes das espécies pintado, cachara, jurupoca e piau.

Todo material apreendido (pescado, materiais de pesca, um freezer, uma bicicleta e uma caixa de isopor) foram entregas à delegacia de Polícia Civil da cidade.

Denúncias
A pesca depredatória pode ser denunciada através de vários canais de comunicação. Dentre eles o Disque Denúncia da PM (0800-65-3939), a Ouvidoria Setorial da Sema (0800-65-3838); no site da Sema, por meio de formulário; ou ainda nas unidades regionais do órgão ambiental.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet