Notícias / Negócios

22/12/16 às 16:41

Dicas para gerenciar o seu negócio online

Aline Matos

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Dicas para gerenciar o seu negócio online

Foto: Reprodução pixabay.com

Estar online é praticamente uma obrigação para as empresas que buscam se destacar no mercado. É preciso saber gerenciar de forma eficiente a comunicação com o consumidor nas redes sociais e um site que apresente as informações da empresa de forma clara e objetiva. Por isso que cada vez mais as empresas investem no marketing digital através de agências especializadas em marketing de performance ou contratam profissionais para gerenciar o marketing como um todo da empresa.
 
Independente do caminho escolhido é preciso lidar com sabedoria para que a marca interaja e obtenha retornos com os investimentos em marketing digital. Veja abaixo algumas dicas para dar os primeiros passos no gerenciamento do negócio online.
 
Um bom site e a experiência do usuário
 
A experiência do usuário dentro do site precisa ser o mais incrível possível. Para que isso aconteça é preciso que o site seja simples e convidativo ao mesmo tempo. A navegação precisa ser natural com o máximo de informações e o mínimo de esforço. Um profissional de UX (User Experience) estudará os passos do consumidor dentro do site e encontrará a melhor estratégia para garantir a navegabilidade dos clientes.
 
SEO
 
Muito se fala em SEO, que são estratégias que ajudam o site a aparecer naturalmente nas pesquisas em navegadores como o Google, ou seja, no processo de rankeamento. É muito importante conhecer as suas palavras-chave, trabalhar na otimização das páginas dentro do site, na produção de conteúdo e principalmente na conquistas de links externos através do Link Building.
 
Assessoria de Imprensa 2.0
 
A assessoria de imprensa tem a função de trabalhar a reputação da empresa nos veículos de comunicação. Uma assessoria 2.0 tem o foco voltado não apenas para os veículos impressos, mas trabalha também no digital com técnicas do marketing digital. É importante investir em uma assessoria para que o nome da empresa esteja sempre em circulação e sobretudo de forma especialista, elas ajudam a empresa a virar especialista na sua própria área.
 
Social Media
 
Não dá para estar online sem interagir em pelo menos uma rede social. Não basta ter uma fanpage é preciso investir na criação de conteúdos relevantes que despertem a interação das pessoas com a marca. As redes sociais acabam virando um canal de atendimento e é preciso ter uma equipe competente para resolver os problemas rapidamente, pois uma falha pode gerar muitos pontos negativos.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Maria Augusta Ribeiro

A inovação do tédio

O objetivo da inovação é criar valor. Mas a busca por processos com a finalidade de satisfazer egos  de palestrante e livros sem utilidade,  incentivam um mercado cada vez mais crescente e entediante de...

 
 
 
 
Sitevip Internet