Notícias / Negócios

22/12/16 às 16:41

Dicas para gerenciar o seu negócio online

Aline Matos

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Dicas para gerenciar o seu negócio online

Foto: Reprodução pixabay.com

Estar online é praticamente uma obrigação para as empresas que buscam se destacar no mercado. É preciso saber gerenciar de forma eficiente a comunicação com o consumidor nas redes sociais e um site que apresente as informações da empresa de forma clara e objetiva. Por isso que cada vez mais as empresas investem no marketing digital através de agências especializadas em marketing de performance ou contratam profissionais para gerenciar o marketing como um todo da empresa.
 
Independente do caminho escolhido é preciso lidar com sabedoria para que a marca interaja e obtenha retornos com os investimentos em marketing digital. Veja abaixo algumas dicas para dar os primeiros passos no gerenciamento do negócio online.
 
Um bom site e a experiência do usuário
 
A experiência do usuário dentro do site precisa ser o mais incrível possível. Para que isso aconteça é preciso que o site seja simples e convidativo ao mesmo tempo. A navegação precisa ser natural com o máximo de informações e o mínimo de esforço. Um profissional de UX (User Experience) estudará os passos do consumidor dentro do site e encontrará a melhor estratégia para garantir a navegabilidade dos clientes.
 
SEO
 
Muito se fala em SEO, que são estratégias que ajudam o site a aparecer naturalmente nas pesquisas em navegadores como o Google, ou seja, no processo de rankeamento. É muito importante conhecer as suas palavras-chave, trabalhar na otimização das páginas dentro do site, na produção de conteúdo e principalmente na conquistas de links externos através do Link Building.
 
Assessoria de Imprensa 2.0
 
A assessoria de imprensa tem a função de trabalhar a reputação da empresa nos veículos de comunicação. Uma assessoria 2.0 tem o foco voltado não apenas para os veículos impressos, mas trabalha também no digital com técnicas do marketing digital. É importante investir em uma assessoria para que o nome da empresa esteja sempre em circulação e sobretudo de forma especialista, elas ajudam a empresa a virar especialista na sua própria área.
 
Social Media
 
Não dá para estar online sem interagir em pelo menos uma rede social. Não basta ter uma fanpage é preciso investir na criação de conteúdos relevantes que despertem a interação das pessoas com a marca. As redes sociais acabam virando um canal de atendimento e é preciso ter uma equipe competente para resolver os problemas rapidamente, pois uma falha pode gerar muitos pontos negativos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet