Notícias / Governo de MT

02/08/15 às 22:25 / Atualizada: 03/08/15 às 09:01

Secretário visita Barra do Garças e apresenta proposta para gestão do hospital municipal

LORRANA CARVALHO

Assessoria/SES-MT

Imprimir Enviar para um amigo
O secretário de Estado de Saúde, Marco Bertulio, visitou as instalações do Hospital e Pronto-Socorro Municipal Milton Morbeck, em Barra do Garças, na manhã deste sábado (01.08). O secretário também se reuniu com o prefeito do município, Roberto Farias, para discutir projetos para melhorias na área da saúde.

“Fizemos questão de fazer essa visita in loco para reconhecimento. Foi possível verificar as necessidades e conhecer as estruturas da área, e a partir daí definir quais os primeiros passos a serem tomados”, comentou Marco Bertulio. O secretário afirmou ainda que o fortalecimento da Saúde no interior é uma das estratégias Governo do Estado para desafogar o atendimento na capital.

Durante o encontro foi apresentada a proposta para a cogestão da administração do Hospital e Pronto-Socorro Municipal Milton Morbeck. Seguindo o exemplo de Peixoto de Azevedo, Água Boa e Barra do Bugres será firmado um acordo para que o Consórcio Intermunicipal de Saúde Garças Araguaia assuma parte da gestão. “Nosso objetivo é tornar o hospital referência para a região e dar todo o suporte que for preciso, a proposta já foi aceita pelo gestor municipal e agora precisamos apresenta-la na Comissão Intergestora Bipartite (CIB)”, finalizou o secretário.

Bertulio encerrou a visita conhecendo as instalações internas da futura UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) que será o novo Pronto Socorro de portas abertas para atender a população de Barra do Garças e da região.

O secretário de Estado de Articulação e Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura, acompanhou Bertulio e reforçou os pedidos da região. Também estavam presentes o secretário municipal de Saúde, Edgard Atallah, a assessora técnica Deriane Gouveia e o diretor técnico do Hospital, Mauro Fernando.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet