Notícias / Governo de MT

02/08/15 às 22:25 / Atualizada: 03/08/15 às 09:01

Secretário visita Barra do Garças e apresenta proposta para gestão do hospital municipal

LORRANA CARVALHO

Assessoria/SES-MT

Imprimir Enviar para um amigo
O secretário de Estado de Saúde, Marco Bertulio, visitou as instalações do Hospital e Pronto-Socorro Municipal Milton Morbeck, em Barra do Garças, na manhã deste sábado (01.08). O secretário também se reuniu com o prefeito do município, Roberto Farias, para discutir projetos para melhorias na área da saúde.

“Fizemos questão de fazer essa visita in loco para reconhecimento. Foi possível verificar as necessidades e conhecer as estruturas da área, e a partir daí definir quais os primeiros passos a serem tomados”, comentou Marco Bertulio. O secretário afirmou ainda que o fortalecimento da Saúde no interior é uma das estratégias Governo do Estado para desafogar o atendimento na capital.

Durante o encontro foi apresentada a proposta para a cogestão da administração do Hospital e Pronto-Socorro Municipal Milton Morbeck. Seguindo o exemplo de Peixoto de Azevedo, Água Boa e Barra do Bugres será firmado um acordo para que o Consórcio Intermunicipal de Saúde Garças Araguaia assuma parte da gestão. “Nosso objetivo é tornar o hospital referência para a região e dar todo o suporte que for preciso, a proposta já foi aceita pelo gestor municipal e agora precisamos apresenta-la na Comissão Intergestora Bipartite (CIB)”, finalizou o secretário.

Bertulio encerrou a visita conhecendo as instalações internas da futura UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) que será o novo Pronto Socorro de portas abertas para atender a população de Barra do Garças e da região.

O secretário de Estado de Articulação e Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura, acompanhou Bertulio e reforçou os pedidos da região. Também estavam presentes o secretário municipal de Saúde, Edgard Atallah, a assessora técnica Deriane Gouveia e o diretor técnico do Hospital, Mauro Fernando.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet