Notícias / Justiça

20/12/16 às 22:28

Defensores em todas as comarcas

Eduardo Gomes - Diário de Cuiabá

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Toda comarca de Mato Grosso terá ao menos um defensor público a partir de 2 de janeiro do próximo ano. Isso se tornou possível com o juramento e posse, ontem, de 19 defensores públicos-substitutos recém-aprovados em concurso público, numa solenidade do Salão Nobre Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

Até então, a Defensoria Pública não se faz presente com defensores locais em 15 das 79 comarcas instaladas nos 141 municípios. Com a posse, haverá pelo menos um em cada fórum. Faltam defensores nos fóruns de Brasnorte, Colniza, Jauru, Nova Monte Verde, Tabaporã, Marcelândia, Campinápolis, Novo São Joaquim, Vila Rica e outras comarcas.

O defensor público-geral Djalma Sabo Mendes comemorou o preenchimento do vácuo e observou que a partir de 2 de janeiro do próximo ano, com a posse dos novos colegas, Mato Grosso será um dos poucos estados com defensor presente todas as comarcas.

Segundo Sabo Mendes, com a ampliação dos quadros de defensores, atualmente com 195 integrantes, Mato Grosso deu “importante passo para a universalização do direito à cidadania”.

A Defensoria Pública de Mato Grosso completou 17 anos e pela primeira vez terá membros em todas as comarcas. O governador Pedro Taques participou da solenidade de posse e Sabo Mendes lhe agradeceu pelo empenho do governo para o aumento do número de defensores e a estruturação da instituição.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, destacou a importância da Defensoria Pública na defesa dos direitos do cidadão e sua harmonia com o Ministério Público.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet