Notícias / Justiça

19/12/16 às 10:40 / Atualizada: 19/12/16 às 10:46

Um século em cana: se condenado, Lula pode pegar até 124 anos

Penas de operações e juízes diferentes podem superar um século

Diário do Poder

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Um século em cana:  se condenado, Lula pode pegar até 124 anos

Penas de operações e juízes diferentes podem superar um século

Foto: Divulgação ABR

Indiciado pela Polícia Federal, denunciado pelo Ministério Público Federal ou já transformado em réu de um total de cinco casos graves de corrupção, o ex-presidente Lula está sujeito a sentenças condenatórias entre 31 e 124 anos de cadeia. Há outras investigações em curso e Lula se queixa de “perseguição”, mas tudo resulta de três operações, de forças-tarefas distintas e três juízes federais diferentes.Lula é acusado de corrupção passiva, tráfico de influência, lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito, e obstrução da Justiça etc.

Em julho, com base na delação de Delcídio Amaral, Lula foi denunciado por obstruir a Justiça, oferecendo vantagens para calar Nestor Cerveró.

Somadas, as eventuais penas de Lula ultrapassariam mais de um século de cadeia, e o Código Penal ainda prevê agravantes. E multas.

Apesar da gravidade das acusações, Lula e seus advogados preferem desqualificar a Lava Jato e a Justiça, em vez de se defender nos autos.

comentar3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Gin, em 19/12/16 às 21:08

    Luis gonzaga digite maior ladrao do mundo no google pra ver o q acontece o google nao tem partido

  • por Anônimo, em 19/12/16 às 20:45

    Mas ta loco, cada um que aparece, ladrão tem que ser preso, independente de partido politico. Lula fez coisas erradas e está sendo provado, cego é aquele que não quer ver e quer continuar a ser roubado! Por isso o Brasil está onde está, maioria de pessoas cegas, e que temem perder seus benefícios, por isso defendem essa corja.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 19/12/16 às 14:29

    Os ladrões dos ricos jamais foram presos nesse país, principalmente aqueles ligados ao PSDB, DEM, PMDB, PP, PR, PSC, e outros transformaram população brasileira escrava neste 516 anos de história. Os golpistas querem prender o Lula sem prova alguma, mas esperar por uma guerra civil.

 
 
 
Sitevip Internet