Notícias / Água Boa

02/08/15 às 14:45 / Atualizada: 02/08/15 às 14:54

Água Boa: Será realizada de 3 a 7 desta semana a campanha Justiça pela Paz em Casa

Clodoeste

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa: Será realizada de 3 a 7 desta semana a campanha Justiça pela Paz em Casa

Foto: Água Boa News

A campanha Justiça pela Paz em Casa, idealizada pela ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), terá uma nova etapa no mês de agosto. O Poder Judiciário de Mato Grosso já está mobilizado para promover ações contra a violência doméstica e em favor da boa convivência nos lares do Estado.
 
De acordo com o Juiz Dr. Anderson Gomes Junqueira a campanha na jurisdição da comarca de Água Boa será desta segunda-feira 3 ao dia 7 de agosto.
 
É uma campanha nacional promovida pelo Conselho Nacional de Justiça que visa em primeiro momento esclarecer a comunidade em geral dos malefícios que é a prática da violência no seio da família, à violência em casa, e essa violência, ela não precisa ser necessariamente física, qualquer forma de violência, como a violência psicológica que desestrutura a família.
 
“Temos visto que em quase todos os processos envolvendo violência doméstica, nós temos o elemento droga também envolvido e o álcool na maioria das vezes. A primeira meta nossa do poder judiciário em realizar esta campanha é realmente preventiva.”
 
De acordo com o Dr. Anderson um dos objetivos é orientar as pessoas para aqueles que eventualmente estão tendo dificuldade em abandonar o vício procure as instituições.  “Nós temos aqui em Água Boa o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) que faz atendimento e o encaminhamento. Também queremos com esta campanha divulgar os mecanismos de acessos das pessoas que eventualmente são vítimas dessa violência: então você mulher, você criança, adolescente, você homem que eventualmente está sendo exposto por algum tipo de violência, deve procurar os órgãos responsáveis, a delegacia de polícia judiciária civil para que haja a apuração criminal e depois é encaminhada para o fórum para que possa eventualmente responsabilizar.”
 
Paz em casa significa qualidade de vida, nós precisamos ter a cultura da Paz em Casa.
 
As ações
 
A campanha terá a partir desta segunda-feira (3) uma ampla divulgação por toda a mídia, também banners e outdoors.  “Aqui em Água Boa vamos ter também uma política de conscientização durante um mutirão dos processos que serão realizados na comarca. Então esses processos já são prioritários por força de lei, nós estaremos intensificando essas audiências para estar dando uma resposta da melhor forma possível.”
  • Água Boa: Será realizada de 3 a 7 desta semana a campanha Justiça pela Paz em Casa
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet