Notícias / Política

16/12/16 às 13:59

Baiano Filho cobra conclusão da BR-158

Luana Braga

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Baiano Filho cobra conclusão da BR-158

Foto: Assessoria

Representando politicamente a região Araguaia, o deputado estadual Baiano Filho (PSDB) fez questão de estar presente, nesta quinta-feira (15.12), durante audiência pública realizada pela Superintendência Regional do DNIT para tratar sobre os detalhes técnicos do anteprojeto para conclusão BR-158.

Na ocasião, a empresa responsável pela elaboração do anteprojeto para pavimentação deste trecho da rodovia federal, que corta a região Norte Araguaia, apresentou as descrições técnicas dos dois lotes do empreendimento: Lote A (Posto Luisinho – Alto da Boa Vista) e Lote B (Alto da Boa Vista – Alô Brasil).

Dentre os dados descritivos apresentados pelo engenheiro Rodrigo Malysz (Ecoplan/Skill Engenharia), foram detalhadas as localidades nos pontos de drenagem; o quantitativo de terraplanagem; as fontes de materiais para terraplanagem e pavimentação, além de um quadro geral com as propostas de sinalização tanto vertical como horizontal, com as pinturas das faixas, entre outros dados.

Para o parlamentar, que tem se articulado tanto na esfera estadual como federal para assegurar a conclusão da BR-158, a iniciativa do DNIT de apresentar em audiência pública o planejamento para execução desta obra é louvável, porém, é necessário avançar ainda mais para que os trabalhos na BR-158 sejam retomados.

 “São mais de seis anos de espera. Chegamos ao limite. O Governo Federal não pode mais ignorar essa importante obra, que deverá garantir não tão somente mais celeridade no escoamento da produção, como, principalmente, promover a segurança de todos que trafegam por esta rodovia que corta a região Araguaia”, desabafou Baiano Filho.

Conforme o superintendente regional do DNIT, Orlando Fanaia, a expectativa é de que com a aprovação da licença prévia ambiental pelo IBAMA, em paralelo com o estudo indígena que está em analise pela FUNAI, o Plano Básico Ambiental seja liberado e possibilite o início das obras ainda em 2017.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Rosildo Barcellos

Cromossomos Felizes

DON'T LET ME DOWN Don't let me down, Don't let me down I'm in love for the first time Don't you know it's gonna last It's a love that lasts forever It's a love that has no past NÃO ME...

 
 
 
 
Sitevip Internet