Notícias / Agricultura

14/12/16 às 15:46

Empresas do grupo G3 Sementes recebem prêmio

Pauta Pronta

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Empresas do grupo G3 Sementes recebem  prêmio

Foto: Chico Ferreira/F5

As empresas Sementes Tropical e Sementes e São Jerônimo pertencentes a G3 Sementes foram premiadas na terceira edição do prêmio Semeando o Bem, em Cuiabá, no último dia 8 de dezembro. A premiação foi promovida pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e Instituto Algodão Social (IAS).

A solenidade contou com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, diversos parlamentares e lideranças do setor produtivo.

A Fazenda São Jerônimo recebeu o primeiro lugar na Categoria Saúde – Projeto Qualidade de Vida para os funcionários. Na categoria Educação: Projeto Incentivo à Educação o primeiro lugar ficou com a Fazenda Tropical – Sementes Tropical.

Cinquenta e um projetos foram inscritos na edição do prêmio Semeando o Bem de 2016. “A cada edição do prêmio Semeando o Bem, temos mais projetos inscritos. Isso demonstra que, cada vez mais, os associados da Ampa estão decididos a fazer o bem. A empresa que pratica a responsabilidade social ganha visibilidade no mercado e conceito perante a sociedade”, afirmou Gustavo Piccoli, presidente da Ampa e do IAS no biênio 2015/16.  Ele recebeu o troféu Honra ao Mérito Semeadores do Bem em nome do Clube Amigos da Terra CAT Sorriso, um dos homenageados da noite.

“Nosso objetivo, com a entrega do prêmio Semeando o Bem, é dar mais visibilidade a essas iniciativas, de modo que sirvam de referência e exemplo para outros produtores mato-grossenses”, diz Félix Balaniuc, diretor executivo do IAS.

Para Victor Griesang, gerente comercial da Sementes Tropical, “nós sempre procuramos incentivar nossa equipe para se qualificar e capacitar. 80% que a empresa produz vem do capital humano que o nosso maior patrimônio. Ficamos muito felizes de fazer a nossa parte e incentivar e sabemos que com funcionários capacitados e motivados o retorno não vem somente para a empresa e também para a comunidade”.

Segundo o proprietário da Sementes São Jerônimo, Rudolf Thomas Aernoudts, receber o prêmio é um motivo de orgulho para empresa. “Temos esse projeto a mais de 10 anos e o colaborador se sente mais valorizado, e consequentemente ele (colaborador) cuida da saúde com mais atenção”, explicou Aernoudts.

G3 Sementes – O Grupo G3 Sementes é a união de três tradicionais sementeiros de Mato Grosso se uniram em torno de uma marca para comercializar cultivares de soja e algodão em todo o Centro-Oeste e no Nordeste. Os empresários Roland Trentini, Rudolf Aernoudts e Celso Griesang criaram o G3 Sementes.

A confiança vem da longa tradição que as empresas dos agricultores têm no segmento e na qualidade das sementes. Juntas Sementes Arco-Íris (Roland Trentini), Sementes São Jerônimo (Rudolf Aernoudts) e Sementes Tropical (Celso Griesang) têm a qualidade em primeiro lugar.
O grupo é licenciado para multiplicar 36 variedades da TMG e da Monsoy. Oferta cultivares de soja convencional (sem transgenia), da RR1 e Intacta RR2 PRO.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Maria Augusta Ribeiro

A Anti propaganda Digital

A propaganda estimula o consumo. Mas, em tempos onde a experiência do consumidor reina, não faz mais sentido empurrar sua propaganda goela abaixo.   Isso deveria ser regra entre os anunciantes, mas tem passado desapercebido. Para...

 
 
 
 
Sitevip Internet