Notícias / Negócios

13/12/16 às 12:06

Lembrancinhas de casamento comestíveis e criativas são nova tendência

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Lembrancinhas de casamento comestíveis e criativas são nova tendência

Foto: Divulgação

Já tradicionais em casamentos, as lembrancinhas são uma forma gentil dos noivos agradecerem seus convidados pela presença. Do clássico ao contemporâneo, das opções personalizadas até as feitas à mão, o propósito é o mesmo: retribuir o carinho que amigos e familiares dispensaram ao participar desse dia tão especial.

Não se sabe exatamente quando surgiram. Existem relatos na Inglaterra durante o século XVI que contam a história de casais que davam para os convidados laços feitos de renda para simbolizar o próprio laço do casal. Posteriormente, europeus iniciaram a tradição de presentear com docinhos dentro de peças em porcelana. As noivas costumavam preparar saquinhos com amêndoas confeitadas, representando desejo, sorte, fertilidade, riqueza, longevidade e saúde.

O site especializado Guia Noiva Online ressalta que, atualmente, as lembrancinhas comestíveis são oferecidas de diversas formas criativas, e até os tradicionais bem-casados ganham novas roupagens. Como dizem que amor deixa qualquer comida mais gostosa, imagina quando são feitos para um casamento? Confira novas versões e algumas ideias que vão fazer qualquer convidado lembrar do grande dia até quando chegar em casa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet