Notícias / Notícias Gerais

11/12/16 às 10:24

Reitora da UFMT sofre AVC durante evento e é internada em UTI de Cuiabá

Segundo a instituição, ela sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico. Myrian Serra passou mal quando participava de evento no teatro da UFMT.

Lislaine dos Anjos

G1 MT

Imprimir Enviar para um amigo
Reitora da UFMT sofre AVC durante evento e é internada em UTI de Cuiabá

Foto: Assessoria

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myrian Serra, está internada na Unidade de Terapia Intesiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá desde a noite de sábado (10), após passar mal durante a abertura de um espetáculo do Coral da UFMT, no Teatro Universitário.

Em nota publicada no site da instituição, a assessoria da UFMT informou que a reitora sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico, constatado durante um exame de tomografia computadorizada do crânio. O estado de saúde dela, porém, ainda não foi divulgado.

A reitora passou mal por votla das 20h30, após concluir seu discurso de homenagem pelos 46 anos de fundação da UFMT. Ela seria homenageada pelo Coral da UFMT durante o espetáculo "Canta Beatles", cujas apresentações ocorreriam no sábado e neste domingo (11). AS apresentações foram canceladas e devem ser reagendadas.

Em nota enviada à imprensa, o Coral da UFMT informou que a reitora desmaiou quando ainda estava no palco, na companhia do pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência, Fernando Tadeu. Ela recebeu os primeiros socorros de médicos que estavam na plateia do espetáculo e pelo cotal, sendo, em seguida, atendida por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital.

Professora da faculdade de Nutrição, Miryam Serra foi eleita nova reitora da UFMT em abril deste ano, tendo sido empossada no dia 13 de outubro, durante cerimônia em no Ministério da Educação (MEC) em Brasília.

Espetáculo cancelado
As apresentações do "Coral UFMT canta Beatles" foram canceladas. O coral da instituição informou que irá aguardar o restabelecimento do estado e saúde da reitora para reagendar as apresentações. Os alimentos que foram doados em troca de ingressos para a apresentação serão doados à Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e também ao Hospital de Câncer, conforme proposta inicial do projeto cultural.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet