Notícias / Educação

09/12/16 às 10:01

Pais ocupam escola em Canarana

Assessoria Sintep

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Pais ocupam escola em Canarana

Foto: Assessoria

Os pais e estudantes da Escola Estadual 31 de Março, em Canarana, realizaram nesta manhã de sexta-feira (09.12) a ocupação da escola. A medida cobra do Governo e das autoridades compromisso com os 700 estudantes e profissionais da unidade, que sofrem diariamente pela falta de condições estruturais do prédio. “Lutam pela garantia da integridade física dos estudantes e dos profissionais”, esclarece a presidente da subsede e diretora regional do Sintep/MT, Maira Pertelle.

O edifício já avaliado e condenado pelos engenheiros do CREA por falta de condições de funcionamento, mas continua sem projeto de reforma ou outra alternativa por parte do Governo. “O descaso das autoridades tem colocado em risco a segurança da comunidade escolar e prejudicado seriamente o aprendizado dos estudantes”, explica Maira.

A decisão dos pais foi uma definida após o insucesso de inúmeros protocolos, reuniões com autoridades e Promotoria, sem nunca obter resposta.  A mobilização dos pais e responsáveis pelos estudantes é a terceira manifestação realizada este mês, após a forte chuva do dia 21 novembro que inundou a escola. Os estudantes já fizeram passeata e protesto em frente a Assessoria Pedagógica, mas ainda não foram ouvidos.  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet