Notícias / Notícias Gerais

08/12/16 às 14:52

Como aumentar a produtividade no home office em 6 passos

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O mercado de trabalho está em constante mudança e um dos principais modelos de trabalho hoje é o home office.
 
Sendo uma alternativa para diminuir o estresse e gastos no deslocamento casa-escritório, permite preparar alimentos em sua própria cozinha, vestir o que quiser e se sentir confortável.
 
Outra vantagem é não ser interrompido por colegas de trabalho quando é preciso se concentrar em alguma tarefa e poder fazer seus próprios horários.
 
Tudo isso pode se tornar um problema, se você não consegue se concentrar na em casa. Para passar um tempo mais eficiente e produtivo, separamos algumas dicas:
 
Assento
Conforto e um bom apoio para a coluna são essenciais. As melhores opções de cadeiras são as reguláveis na altura, com encostos para os braços, encosto amplo para as costas - tudo para deixar a tela do seu computador numa altura confortável.
 
Reduzir o cansaço dos olhos
Com a possibilidade de flexibilizar o horário de trabalho, é normal usar o horário noturno para entregar as tarefas e, nesse sentido, a forte luminosidade de uma tela pode deixar seus olhos cansados. Para evitar isso, é preciso acertar o brilho da sua tela, para que esteja tão brilhante como o resto do seu entorno.
 
Teclado cômodo
Se você está usando um notebook, tente fazer um suporte para ele, isso fará com que a tela fique alinhada com a altura dos seus olhos. Outro fator importante que deve ser observado é a altura e posição do teclado, que deve ficar distante e centralizado. Um mouse externo também vai te dar mais conforto na hora do trabalho.
 
Iluminação
A iluminação de cor amarelada é mais convidativa e acolhedora para os olhos. Procure um ambiente que seja iluminado ou recorra a uma luminária. Se o ambiente foi muito escuro, além de forçar a visão, pode te induzir ao sono e fazer você se desfocar dos afazeres.
 
Lanches Saudáveis
O almoço e os lanches podem ser a forma mais atrativa de postergar as coisas. Por isso, preparar suas refeições antecipadamente é uma forma de tornar esse horário mais ágil. Ter uma seleção de frutas ou amêndoas deixadas por perto, evita que você perca sua concentração muitas vezes durante o dia.
 
Organização
Conseguir ser produtivo em um ambiente desorganizado é simplesmente impossível. O tempo que você perde procurando coisas poderia estar sendo usado para concluir tarefas importantes e manter sua produtividade. Então limpe e organize sua área de trabalho ao longo do dia, para evitar atrasos e não prejudicar sua criatividade e bem-estar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet