Notícias / Barra do Garças

01/08/15 às 21:47

Mata ciliar será preservada na implantação da Beira rio em Barra do Garças

Local deixará de ser depósito de esgoto, lixo e entulhos

Vander Araujo da assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Um dos engenheiros responsáveis pela obra esteve na visita realizada pelo prefeito Roberto Farias e vereadores no local onde está sendo construída a Avenida beira-rio. Reginaldo Alves fez questão de destacar a preocupação com a preservação ambiental, “a mata ciliar e a encosta serão preservadas, as árvores nativas não serão retiradas para proporcionar sombra para as pessoas que forem caminhar durante o dia”.

Reginaldo citou ainda o cenário encontrado no início da obra, “havia dezenas de andarilhos e dependentes químicos, muito lixo e entulho a céu aberto, além de várias invasões, algumas chegando às margens do rio”, frisou.

A secretária de Turismo Mônica Porto também destacou a importância da Urbanização da área, “O local passará a ser frequentado por toda a sociedade, afastando aquelas pessoas que ficavam ali somente para usar drogas, praticar furtos e roubos e se escondiam debaixo da ponte e no matagal, vai acabar também com o descarte de lixo e esgoto que transformou a área em um verdadeiro lixão a céu aberto e esconderijo de produtos furtados”.

A Beira-rio ligará o Porto do Baé até a Praia da rapadura, com pistas para pedestres e ciclistas, quiosques, paisagismo e outras melhorias. Na próxima segunda-feira a partir das 14 horas na Câmara Municipal de Barra do Garças será realizada uma audiência pública para discutir a urbanização e ampliação do Porto do Baé.
 
  • Mata ciliar será preservada na implantação da Beira rio em Barra do Garças
  • Mata ciliar será preservada na implantação da Beira rio em Barra do Garças

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet