Notícias / Governo de MT

07/12/16 às 19:43

Governo do Estado paga salários na sexta-feira

Sandra Pinheiro Amorim | Sefaz-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O Governo do Estado paga nesta sexta-feira (09.12) os salários dos servidores públicos estaduais. Os valores começam a ser creditados nas respectivas contas dos funcionários a partir das 18 horas até a meia noite. A antecipação se dará porque o dia 10 será sábado.

Sobre a possibilidade de um novo escalonamento no pagamento do salário de dezembro, o Executivo afirma que as informações divulgadas em redes sociais e sites são infundadas.

O pagamento no dia 10 do mês seguinte ao trabalhado foi instituído por meio de calendário divulgado pelo governo e deve vigorar até junho de 2017. A data está prevista na Constituição Estadual e o cronograma foi estabelecido para que os servidores possam se programar melhor para cumprir com o pagamento das suas obrigações pessoais.

O Governo reitera ainda que poderá rever esse cronograma e não descarta voltar a antecipar a folha no próximo ano. Tal medida dependerá do comportamento do fluxo de caixa resultante da diferença entre a receita e despesa.

Ainda dentro das obrigações legais, informa que o 13º salário dos efetivos que fazem aniversário no mês de novembro e dezembro será pago no dia 20 de dezembro do corrente ano, assim como também de todos os servidores exclusivamente comissionados.

O acompanhamento diário do fluxo financeiro continua sendo feito pelo novo secretário de Estado de Fazenda, Gustavo de Oliveira, e o governador Pedro Taques.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet