Notícias / Educação

07/12/16 às 09:13

Unemat oferece 400 vagas no Vestibular Parceladas 2017/1

Vagas são para Colíder, Confresa, Juara, Marcelândia e Vila Rica. Prazo acaba em 10/01.

Lorraine Vilela Campos

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Estão abertas as inscrições do Vestibular 2017/1 Específico do Programa Parceladas da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat). O prazo acaba em 10 de janeiro e a taxa é de R$ 100. 

Faça sua inscrição 

Doadores de sangue, candidatos desempregrados ou com renda familiar inferior a dois salários mínimos e servidores da Unemat puderam solicitar a isenção. O resultado será publicado amanhã (7). 

PIIER e Escola Pública

Para a concorrência nos 25% de vagas reservadas aos cotistas autodeclarados negros e pardos, o candidato deve optar pela participação no Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER) no momento da inscrição. 

Estudantes de escolas públicas constituem 35% da reserva de vagas. A opção pela participação em tal ação afirmativa também deve ser feita na inscrição. É preciso ter cursado todos os ensinos fundamental e médio em colégios da rede pública de ensino. 

Seleção

As provas serão aplicadas em Colíder, Confresa, Juara, Marcelândia e Vila Rica. Os locais do Vestibular serão divulgados em 7 de fevereiro, enquanto a seleção está marcada para 19 seguinte.
 
O Vestibular será constituído de questões de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens e Códigos, além de uma Redação. O gabarito preliminar será publicado em 20 seguinte, enquanto o final está previsto para 6 de março. 

Resultados

O resultado parcial das provas objetivas será divulgado em 8 de março. Já as notas da redação estão previstas para 24 de março. A primeira chamada será publicada em 3 de abril. 

Oportunidades

O Vestibular Parceladas oferece 400 vagas para as unidades de Colíder, Confresa, Juara, Araguaia-Luciara, Marcelândia e Vila Rica. 

As oportunidades são divididas da seguinte maneira: 40% para ampla concorrência, 25% no PIIER e 35% para escolas públicas. 

Mais informações no Edital

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet