Notícias / Saúde

06/12/16 às 17:37

“UBER DA SAÚDE” - Rede Saúde Legal vai garantir descontos em consultas e exames sem plano de saúde

Programa lançado nesta segunda-feira em Nova Mutum veio para resgatar a cidadania por meio do acesso a produtos e serviços de saúde de excelência

Sandra Carvalho

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Entrou em ação em Mato Grosso o programa Rede Saúde Legal, que vem para garantir atendimento humanizado nas farmácias credenciadas e descontos em consultas médicas e exames laboratoriais aos cidadãos sem pagar plano de saúde. O Rede Saúde Legal foi lançado nesta segunda-feira (5), em Nova Mutum, (239 km de Cuiabá), e em breve chegará a todos os municípios do Estado e, posteriormente, do Brasil.

“É um projeto social que envolve uma rede de farmácias, médicos e proprietários de laboratórios com o propósito de resgatar a cidadania proporcionando ao cidadão o acesso a produtos por preços em conta e serviços de saúde de excelência sem precisar ter gastos com planos de saúde”, explicou o idealizador do programa, Jacyara Lucena.

Ele contou que após várias visitas a farmácias pode perceber que o atendimento personalizado aos cidadãos tinha sido deixado de lado, e o foco passou a ser as promoções. “Focar somente em promoção de preço é um erro. Temos que devolver a cidadania as pessoas que necessitam dos serviços de saúde. Temos que garantir a qualidade de atendimento, ter certeza que a pessoa realmente está levando o que precisa, com a melhor qualidade possível. A compra de medicamento não pode ser um impulso imediato”, explicou.

Para garantir a mudança no atendimento, os colaboradores das farmácias cadastradas no programa estão recebendo qualificação de atendimento, reposicionamento de produtos e também a participação no aplicativo, disponível gratuitamente para toda a população, que faz a conexão do cidadão com a farmácia mais próxima da sua casa.

“O aplicativo é muito simples e, com apenas um toque a pessoa acessa a farmácia mais próxima, que vai ligar para ela e realizar o atendimento com calma e de maneira totalmente personalizada. Após a aquisição, o medicamento é entregue em casa sem nenhuma taxa de entrega”, explicou Eugênio Mazzine, gerente técnico do programa.

Mazzine ressaltou ainda que os dados da pessoa cadastrada ficam armazenados, criando um arquivo médico dela, facilitando futuros atendimentos. “Outro importante benefício é que após o cadastro e a primeira compra o cidadão ganha também um vale-desconto em médicos e laboratórios associados e listados no APP. Funciona como um plano de saúde, mas sem mensalidade”, ressaltou.

Para o farmacêutico Bruno Lima da Cruz, o lançamento do programa é essencial para conscientização de todos sobre a importância do atendimento com qualidade. “O que nós estamos começando aqui hoje é um trabalho de formiguinha, onde temos que esclarecer que o preço em conta é importante, mas o mais importante é a saúde”, destacou.

O empresário João Carlos Pereira, dono da Farmácia Isis, foi um dos primeiros a aderir ao programa. “Só de entrar em nossa farmácia você percebe as mudanças, que começam pela disposição dos produtos. Queremos garantir o melhor atendimento cidadãos”.

Aceitação

Quem esteve no lançamento não perdeu tempo e já baixou o aplicativo. O agricultor Alcindo Uggeri foi um dos primeiros e aprovou a iniciativa. “Eu, minha mulher e minha filha gastamos muito com medicamentos todos os meses, muitos sobram e não sabemos o que fazer com eles. Poder contar com esse tipo de atendimento diferenciado vai nos ajudar muito”, explicou, surpreso com os descontos que vai ter direito nas consultas e exames.

O pastor Manoel Gonçalves, que estava de passagem em Nova Mutum, também se cadastrou e está ansioso pela expansão do projeto. “Eu moro em Lucas do Rio Verde, e espero que isso seja implantado logo na minha cidade, esta iniciativa é excelente um exemplo”, finalizou.
  • “UBER DA SAÚDE” -  Rede Saúde Legal vai garantir descontos em consultas e exames sem plano de saúde
  • “UBER DA SAÚDE” -  Rede Saúde Legal vai garantir descontos em consultas e exames sem plano de saúde

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 07/12/16 às 15:04

    Olha só! A privatização da saúde que você já paga. Esse é o modelo do PSDB e dos médicos filhos daqueles coronéis latifundiários que ocuparam o país desde o período colonial.Nos grandes centros do Brasil como por exemplo: Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro e assim por diante se inicia a robalheira do dinheiro público dos municípios nas casas de apoio que fazem parceria com as prefeituras de todo país. Elas na sua maioria são propriedade de político dos grandes partidos. Um exemplo é de Água Boa que a casa de apoio em Goiânia de uma Vereadora do PSDB e tem também que é do político do PMDB e assim por diante. Você tudo, ou seja, comida, transporte, limpa chão mesmo que esteja para morrer. Eles te fazem proposta de realização de cirurgias caríssimas para enviar os doentes para hospitais particulares e pegarem o dinheiro do povo. Fora os roubos que nós ouvimos falar na televisão. Tudo envolve pessoas da área da medicina e até mesmo do SUS. Eu pergunto, alguém sabe quanto as prefeituras para para essas casas de apoio. Olha bem! Isso é um pouquinho do que acontece com dinheiro público. Se quiserem saber mais fiquem doentes e vão para Goiânia, São Paul e Cuiabá, etc.

 
 
 
Sitevip Internet