Notícias / Agricultura

05/12/16 às 13:38

Clima favorável aumenta produção de pêssego no RS

Frio dentro da normalidade trouxe resultados positivos e safra pode ser 40% maior em relação a 2015

Thaís Gomes Teixeira

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Clima favorável aumenta produção de pêssego no RS

Foto: Divulgação

São Paulo, 2 de dezembro de 2016 – A produção de pêssego no Rio Grande do Sul foi muito baixa no ano passado, mas os agricultores estão animados com a safra atual. Com clima favorável e colheita precoce, o resultado deve ser 40% maior no principal estado produtor do país. Antônio Conte, assistente técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER/RS), conta que mesmo abaixo da média histórica, o crescimento será um alívio para os agricultores.
  
Em 2015, o rendimento foi de 43 mil toneladas na soma entre as frutas para mesa e indústria. Agora, os produtores esperam algo em torno de 80 mil toneladas. “Esse ano, o frio esteve dentro da normalidade e, consequentemente, a safra teve resultados positivos”, explica Conte.
 
Estamos chegando ao fim da primavera e neste começo de dezembro a tendência é de tempo ameno com pancadas de chuva de forte intensidade no primeiro fim de semana do mês na Região Sul do país, mas o sol volta a aparecer nos próximos dias.“Nesta primeira quinzena de dezembro, o Sul do Brasil deve ter calor e pancadas de chuva, típicas de verão. Ainda podemos ter dias com temperatura amena” diz Alexandre Nascimento, meteorologista da Climatempo.

A segunda quinzena do mês começa com este mesmo clima, mas antes do natal, pancadas de chuva com forte intensidade podem ser mais frequentes. Esta chuva deve diminuir na semana do ano novo, completa Nascimento.


Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Marcelo Duarte

Ferrovia como fator de competitividade

Cadeias produtivas dos mais diversos setores precisam operar sistemas logísticos eficientes para competir no mercado global e nacional. Na maioria das vezes, a disponibilização da infraestrutura de transportes, papel do Estado...

 
 
 
 
Sitevip Internet