Notícias / Nacional

04/12/16 às 23:04

Sobrevivente fala pela primeira vez após queda do avião da Chapecoense: ‘Não foi uma boa ideia do piloto’

Comissário boliviano disse que antes da queda estava aprendendo a falar português com o técnico da Chapecoense, Caio Júnior, morto na tragédia.

Redação

Veja.com

Imprimir Enviar para um amigo
Sobrevivente fala pela primeira vez após queda do avião da Chapecoense: ‘Não foi uma boa ideia do piloto’

Comissário boliviano Erwin Tumiri, um dos sobreviventes do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, recebe alta.

Foto: Veja.com

Um dos seis sobreviventes do acidente aéreo envolvendo a Chapecoense, o comissário de voo Erwin Tumiri afirmou que o piloto Miguel Quiroga, morto na tragédia, mudou os planos de última hora, decidindo que o avião não iria parar no meio do caminho para abastecer. Segundo Tumiri, o plano inicial era fazer uma escala em Cobija, na fronteira entre Bolívia e Brasil, e que não sabia que o voo seguiria direto para Medellín.

“Eu acho que pode não ter sido uma boa ideia do piloto ou da pessoa responsável por isso na Lamia. Eu fiz o relatório de que iríamos para Cobija. Mas no momento da decolagem perguntei: ‘Vamos até Cobija, não é?’ ‘Não, vamos direto a Medellin'”, disse ele, referindo-se a uma possível conversa com o piloto Quiroga, em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo. A falta de combustível é a principal causa apontada pelos investigadores para explicar a queda do avião da Lamia a 30 quilômetros do aeroporto de José María Córdoba, em Rio Negro, onde deveria pousar.
 
Tumiri foi o primeiro a receber alta do hospital após o acidente que vitimou ao todo 71 pessoas, entre elas jogadores e integrantes da comissão técnica da Chapecoense e 20 jornalistas que iriam cobrir a final da Copa Sulamericana.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Maria Augusta Ribeiro

Se meus avós fossem Youtubers

O uso da tecnologia pela terceira idade não é mais novidade. E o uso das redes sociais e canais digitais por gente que um dia foi somente analógico é uma realidade frenética que conquista pelo amor. Afinal, muitos...

 
 
 
 
Sitevip Internet