Notícias / Nacional

04/12/16 às 23:04

Sobrevivente fala pela primeira vez após queda do avião da Chapecoense: ‘Não foi uma boa ideia do piloto’

Comissário boliviano disse que antes da queda estava aprendendo a falar português com o técnico da Chapecoense, Caio Júnior, morto na tragédia.

Redação

Veja.com

Imprimir Enviar para um amigo
Sobrevivente fala pela primeira vez após queda do avião da Chapecoense: ‘Não foi uma boa ideia do piloto’

Comissário boliviano Erwin Tumiri, um dos sobreviventes do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, recebe alta.

Foto: Veja.com

Um dos seis sobreviventes do acidente aéreo envolvendo a Chapecoense, o comissário de voo Erwin Tumiri afirmou que o piloto Miguel Quiroga, morto na tragédia, mudou os planos de última hora, decidindo que o avião não iria parar no meio do caminho para abastecer. Segundo Tumiri, o plano inicial era fazer uma escala em Cobija, na fronteira entre Bolívia e Brasil, e que não sabia que o voo seguiria direto para Medellín.

“Eu acho que pode não ter sido uma boa ideia do piloto ou da pessoa responsável por isso na Lamia. Eu fiz o relatório de que iríamos para Cobija. Mas no momento da decolagem perguntei: ‘Vamos até Cobija, não é?’ ‘Não, vamos direto a Medellin'”, disse ele, referindo-se a uma possível conversa com o piloto Quiroga, em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo. A falta de combustível é a principal causa apontada pelos investigadores para explicar a queda do avião da Lamia a 30 quilômetros do aeroporto de José María Córdoba, em Rio Negro, onde deveria pousar.
 
Tumiri foi o primeiro a receber alta do hospital após o acidente que vitimou ao todo 71 pessoas, entre elas jogadores e integrantes da comissão técnica da Chapecoense e 20 jornalistas que iriam cobrir a final da Copa Sulamericana.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet