Notícias / Governo de MT

01/08/15 às 15:30

NOVA FROTA: Governo entrega 36 novas caminhonetes para a Polícia Civil

O Governo do Estado realiza, na próxima segunda-feira (03.08), a entrega de 36 caminhonetes L 200 Triton com novo padrão internacional de identidade visual para a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. As novas viaturas fazem parte do programa de incremento da frota da Segurança Pública, previsto no novo acordo de resultados assinado recentemente pelo secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque.

Além das 36 viaturas da Polícia Civil, mais uma caminhonete do mesmo modelo e nova roupagem será entregue ao Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). O evento será às 16 horas, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Serão contempladas as unidades da Polícia Judiciária Civil dos seguintes municípios: Acorizal, Araguaiana, Arenápolis, Cláudia, Diamantino, Guarantã do Norte, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Xavantina, Peixoto de Azevedo, Porto dos Gaúchos, Sorriso, Tapurah, Terra Nova do Norte, Novo São Joaquim, Querência, São José do Rio Claro, Lucas do Rio Verde, Vera, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger.

Além desses municípios, serão contempladas unidades especializadas da Polícia Civil, como a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Gerência de Operações Especiais (GOE).

Ainda, dentro do programa de incremento da frota, a Secretaria de Segurança Pública receberá duas caminhonetes para o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), duas para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e 17 veículos modelo Pálio Adventure motor 1.8 que irão para setores administrativos das polícias Civil e Militar.

Também está previsto no novo acordo de resultados a locação de novas motos, para deslocamento rápido no atendimento das ocorrências, e 200 novas viaturas modelo SWV, que são veículos mais potentes para atender ocorrências de maior complexidade, como roubos, sequestros, perseguições, entre outras.

A recomposição do efetivo e a mobilidade adequada da tropa com veículos mais robustos são dois pilares fundamentais da Segurança Pública de Mato Grosso. “Por muito tempo os municípios do interior ficaram esquecidos na política de Segurança Pública, e temos o compromisso de reverter esse quadro. Por essa razão, a maior parte das viaturas desse primeiro lote será destinada às unidades da Polícia Civil do interior do Estado, com foco exclusivamente operacional, de combate ao crime”, enfatizou o secretário Executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre.  
  • NOVA FROTA: Governo entrega 36 novas caminhonetes para a Polícia Civil
  • NOVA FROTA: Governo entrega 36 novas caminhonetes para a Polícia Civil

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet