Notícias / Notícias Gerais

02/12/16 às 13:43

Técnicas para eliminar o mau cheiro dos eletrodomésticos e dos ambientes

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Técnicas para eliminar o mau cheiro dos eletrodomésticos e dos ambientes

Foto: Divulgação

É bastante comum alguns eletrodomésticos, após armazenarem alimentos, ficarem com cheiros desagradáveis mesmo após a limpeza, como é o caso do refrigerador e do micro-ondas Contudo, com alguns métodos práticos, é possível eliminar esse cheiro e manter a casa sempre perfumada. Veja as dicas que separamos para você:
 
Eletrodomésticos

Para eliminar o mau cheiro do refrigerador, utilize um pouco de caldo de limão e misture com pó de café. Deixe em um potinho no fundo da geladeira por um período de um a três dias. Já no primeiro dia, você notará uma mudança.

Alguns alimentos quando preparados no micro-ondas, geralmente deixam um cheiro muito forte, então, para eliminar esse odor, coloque um pouco de água em uma vasilha com alguns gomos de limão e deixe esquentando dentro do eletrodoméstico por cerca de sete minutos.
 
Como eliminar cheiro de fritura do ambiente

Basta fazer qualquer tipo fritura na cozinha que o cheiro se espalha por todo o ambiente. Mas, com algumas técnicas, é possível eliminar esse problema. A primeira delas consiste em, logo após terminar de fritar, colocar na panela uma porção de água, canela em pau e cravo da índia. Deixe em fogo baixo; aos poucos, o cheiro dessas especiarias eliminará o cheiro de gordura. Caso você não tenha isso em casa, pode substituir por pedaços de limão e de laranja.

 O vinagre também é uma opção eficiente para eliminar o cheiro de gordura, por isso, utilize um pouco para limpar o fogão e os azulejos da cozinha. Por último, evite preparar frituras com o ambiente fechado, pois isso fará com que o cheiro fique concentrado no local.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet