Notícias / Negócios

02/12/16 às 13:36

Saiba como escolher o melhor calçado para as crianças

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Escolher um calçado é algo que exige muita atenção, afinal, deve oferecer a segurança e o conforto necessários para o dia a dia, além do estilo mais adequado. Um bom calçado é responsável também por diminuir o impacto durante uma simples caminhada ou atividades físicas mais pesadas.
 
No entanto, quando o calçado é para uma criança, o que deve ser levado em consideração? As crianças possuem necessidades especiais, e para garantir que tenham um desenvolvimento saudável e que o momento de se vestirem seja uma brincadeira, é importante escolher os calçados que mais satisfazem suas necessidades e também seu estilo.
 
Conforto e segurança

 
Um dos aspectos a ser levado em consideração no momento de adquirir um sapato infantil é a questão do conforto e da segurança. As crianças precisam se sentir confortáveis, independentemente de onde estejam e da idade. Por ser uma fase em que o corpo ainda está em fase de crescimento e desenvolvimento, o calçado precisa garantir liberdade de movimentos e ainda mais segurança para que não haja qualquer prejuízo ao desenvolvimento dos pés.
 
No caso dos bebês, que usam o calçado principalmente para evitar a friagem, é importante que eles sejam flexíveis e de palmilha plana. Para as crianças maiores, é necessário que os modelos de tênis infantil ofereçam mais firmeza aos passos, solas antiderrapantes e maior respirabilidade.
 
Estilo e personalidade
 
As crianças encaram cada momento como parte de uma brincadeira, afinal, elas ainda estão descobrindo o mundo e tudo pode ficar ainda mais interessante sob o viés da imaginação. Por isso, no momento de escolher roupas e calçados, você deve levar em consideração o estilo e o gosto dos pequenos, garantindo que eles sintam prazer em usá-los.
 
Veja as especificidades de cada marca
 
Existem muitas lojas online que levam as melhores marcas de calçados infantis até o conforto da sua casa. Mas, ainda assim, é necessário verificar as especificidades de cada marca, principalmente quanto ao tamanho.
 
No momento de comprar online, certifique-se de que aquele é o tamanho mais adequado, evitando que um tamanho maior ou menor machuque o pé da criança.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Maria Augusta Ribeiro

Se meus avós fossem Youtubers

O uso da tecnologia pela terceira idade não é mais novidade. E o uso das redes sociais e canais digitais por gente que um dia foi somente analógico é uma realidade frenética que conquista pelo amor. Afinal, muitos...

 
 
 
 
Sitevip Internet