Notícias / Negócios

02/12/16 às 13:36

Saiba como escolher o melhor calçado para as crianças

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Escolher um calçado é algo que exige muita atenção, afinal, deve oferecer a segurança e o conforto necessários para o dia a dia, além do estilo mais adequado. Um bom calçado é responsável também por diminuir o impacto durante uma simples caminhada ou atividades físicas mais pesadas.
 
No entanto, quando o calçado é para uma criança, o que deve ser levado em consideração? As crianças possuem necessidades especiais, e para garantir que tenham um desenvolvimento saudável e que o momento de se vestirem seja uma brincadeira, é importante escolher os calçados que mais satisfazem suas necessidades e também seu estilo.
 
Conforto e segurança

 
Um dos aspectos a ser levado em consideração no momento de adquirir um sapato infantil é a questão do conforto e da segurança. As crianças precisam se sentir confortáveis, independentemente de onde estejam e da idade. Por ser uma fase em que o corpo ainda está em fase de crescimento e desenvolvimento, o calçado precisa garantir liberdade de movimentos e ainda mais segurança para que não haja qualquer prejuízo ao desenvolvimento dos pés.
 
No caso dos bebês, que usam o calçado principalmente para evitar a friagem, é importante que eles sejam flexíveis e de palmilha plana. Para as crianças maiores, é necessário que os modelos de tênis infantil ofereçam mais firmeza aos passos, solas antiderrapantes e maior respirabilidade.
 
Estilo e personalidade
 
As crianças encaram cada momento como parte de uma brincadeira, afinal, elas ainda estão descobrindo o mundo e tudo pode ficar ainda mais interessante sob o viés da imaginação. Por isso, no momento de escolher roupas e calçados, você deve levar em consideração o estilo e o gosto dos pequenos, garantindo que eles sintam prazer em usá-los.
 
Veja as especificidades de cada marca
 
Existem muitas lojas online que levam as melhores marcas de calçados infantis até o conforto da sua casa. Mas, ainda assim, é necessário verificar as especificidades de cada marca, principalmente quanto ao tamanho.
 
No momento de comprar online, certifique-se de que aquele é o tamanho mais adequado, evitando que um tamanho maior ou menor machuque o pé da criança.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet