Notícias / Educação

02/12/16 às 12:31

Senador José Medeiros entrega a ministro da Educação reivindicações de alunos de medicina da UFMT

Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Senador José Medeiros entrega a ministro da Educação reivindicações de alunos de medicina da UFMT

Foto: Assessoria

Brasília – Após ouvir todas as reivindicações dos quase 100 alunos das três turmas do curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis, o senador José Medeiros (PSD-MT) marcou reunião e foi recebido pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, nesta quinta-feira (01.12), para repassar diretamente ao governo federal os motivos da insatisfação dos discentes. Aproveitando a oportunidade, Medeiros também requisitou a ida do curso de Medicina também para a UFMT de Barra do Garças.
 
Sobre o primeiro caso, o ministro recebeu das mãos do senador um documento repassado pelos próprios alunos, que em reunião com professores e outros profissionais ligados ao curso definiram quais são as prioridades de atenção no curso. Para Medeiros, apesar do momento de instável do ponto de vista orçamento que vive a União, as notícias são esperançosas quanto a possibilidade de um desfecho positivo para as demandas. “Alertamos o ministro sobre o risco real até de fechamento do curso, da insatisfação dos alunos e ele ficou realmente comovido. Tratam-se de estudantes na nobre luta de querer realmente estudar. Confesso que eles ganharam muito a minha simpatia quando foram um dos principais grupos a dizer não a tentativa de ocupação da UFMT de Rondonópolis, proposta certamente por gente não tão amante dos estudos quanto eles”, comentou.
 
Quanto a solução dos dois principais pedidos dos alunos: a retomada e finalização das obras das alas para atender a estrutura do curso, além da contratação de novos professores, o senador explicou que a saída está em duas frentes. “Em relação a obra, o MEC procederá com um levantamento detalhado da razão da paralisação, até para que tenhamos a noção de como atuar na retomada. Já sobre os professores, já existe um encaminhamento no Ministério do Planejamento para ser possível tais reforços no quadro. Já marcamos reunião lá para cobrar que saia esta autorização o quanto antes”, destacou.
 
Barra do Garças – Ao lado do diretor da Universidade Cathedral, Sandro Saggin, do município de Barra do Garças, o senador solicitou também duas demandas da cidade ao ministro. A primeira referente a expansão do renomado curso de direito da unidade e o segundo pela sonhada vinda do curso de Medicina para a UFMT de Barra. “Hoje a oferta anual para o curso de direito da Cathedral, reconhecido como um dos melhores do Centro-Oeste pelo próprio MEC, é de 160 vagas e o pleito é que vá para 300, até porque estamos falando de um curso que chega atender um público de quase 40 cidades. Quanto ao curso de Medicina, o limitador era o número de habitantes de Barra que travava. O ministro, porém, nos informou que as regras devem mudar e cria-se a chance muito grande de termos esta boa notícia”, finalizou Medeiros.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 02/12/16 às 14:53

    COMO É QUE É ! UM ANALFABETO (COMUM, FUNCIONAL E POLÍTICO) FAZENDO REIVINDICAÇÕES PARA UFMT PARA OUTRO ANALFABETO QUE SABE NADA SOBRE EDUCAÇÃO OU OS REPRESENTANTES DA UNIVERSIDADE ESTÃO SE FAZENDO IDIOTA OU O NÍVEL CULTURA DOS MESMO É MUITO BAIXO. O CARA É UM SIMPLES POLICIAL RODOVIÁRIO QUE FALA MAL E NÃO DOMINA NENHUM TIPO DE TEORIA. ELE ERA UM POBRE QUE DEVE ESTAR RICO E SE ALIANDO AOS CORRUPTOS PODEROSOS DO PSDB, PMDB, PP, PR, PSC,PPS, PP QUE SÃO CONTRA A UNIVERSIDADE PÚBLICA. EU FUI DIRETOR DO CAMPUS ONDE AINDA SE OFERECE O PROJETO DE FORMAÇÃO DE EDUCAÇÃO DO BRASIL COM MAIORES INTELECTUAIS DO PAIS E DO ESTRANGEIROS. NÃO ACREDITO NO QUE ESTOU LENDO NESSE SITE.

 
 
 
Sitevip Internet