Notícias / Política

01/12/16 às 10:01

CONCLUSÃO JÁ - Deputado Baiano Filho busca junto ao Dnit-MT destravar BR-158

Luana Braga

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
CONCLUSÃO JÁ  - Deputado Baiano Filho busca junto ao Dnit-MT destravar BR-158

Foto: Assessoria

Representando a região Araguaia, que em decisão recente sinalizou para o fechamento da BR-158 no início do próximo ano, o deputado estadual Baiano Filho reuniu-se nessa quarta-feira (30.11) com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Orlando Fanaia, para acompanhar o andamento das tratativas técnicas que ainda emperram a retomada das obras da BR-158.
 
De acordo com o superintendente, o projeto doado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja) que abrange o lote A, de Porto Alegre do Norte (Luizinho) até o Alto Boa Vista, está em condições finais para aprovação. Já o lote B, de Alto Boa Vista à Alô Brasil, passando por Serra Nova Dourada e Bom Jesus do Araguaia, está recebendo as últimas correções para, posterior, aprovação.

"Assim que o DNIT finalizar toda a parte técnica, não mediremos esforços na mobilização da bancada federal, estadual, Governo do Estado, prefeitos, representantes de todas as classes que serão direta e indiretamente afetadas com a conclusão da BR-158, para juntos sensibilizarmos o Governo Federal para a disponibilização dos recursos necessários para a pavimentação dos 180 km restantes que integram o trecho", avisou Baiano Filho.

E para dar prosseguimento às tratativas, Orlando Fanaia adiantou ao parlamentar que cumprirá agenda em Brasília, ainda nesta semana, para tratar sobre a licença prévia, necessária para a realização da obra, conforme prevê novo acórdão que regulamenta o processo de licitação no Regime Diferenciado de Contratação (RDC).

Ainda de acordo com Fanaia, o Dnit de Mato Grosso realizará no dia 15 de dezembro, às 9h, no auditório da Superintendencia estadual, uma audiência pública "para apresentar a todos os setores envolvidos o andamento do projeto, detalhando os traçados que integram os dois lotes" explicou.
Na visão do parlamentar, se o Governo Federal tratar a BR-158 com a prioridade que ela deve ser tratada, tendo em vista a sua importância logística - única rota de escoamento de grãos da região nordeste de Mato Grosso -, às obras podem iniciar ainda em 2017.

"Vamos participar da audiência pública e acompanhar toda a movimentação do Governo Federal em relação aos encaminhamentos pró-BR158 junto ao Dnit, IBAMA e FUNAI, para avaliarmos o que será possível avançar até a data do protesto que deve fechar a BR-158 no dia 6 de fevereiro”, informou Baiano Filho, frisando o empenho do superintendente de Mato Grosso em buscar uma solução definitiva o impasse que já dura mais de seis anos.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

João Baptista Herkenhoff

Os Vices e a Democracia

Penduricalho é a coisa que fica pendurada, que pende como enfeite ou adorno. Os vices, em plano federal, estadual ou municipal (vice-presidente, vice-governador, vice-prefeito) têm sido penduricalhos. Com esta afirmação...

 
 
 
 
Sitevip Internet