Notícias / Política

01/12/16 às 10:01

CONCLUSÃO JÁ - Deputado Baiano Filho busca junto ao Dnit-MT destravar BR-158

Luana Braga

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
CONCLUSÃO JÁ  - Deputado Baiano Filho busca junto ao Dnit-MT destravar BR-158

Foto: Assessoria

Representando a região Araguaia, que em decisão recente sinalizou para o fechamento da BR-158 no início do próximo ano, o deputado estadual Baiano Filho reuniu-se nessa quarta-feira (30.11) com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Orlando Fanaia, para acompanhar o andamento das tratativas técnicas que ainda emperram a retomada das obras da BR-158.
 
De acordo com o superintendente, o projeto doado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja) que abrange o lote A, de Porto Alegre do Norte (Luizinho) até o Alto Boa Vista, está em condições finais para aprovação. Já o lote B, de Alto Boa Vista à Alô Brasil, passando por Serra Nova Dourada e Bom Jesus do Araguaia, está recebendo as últimas correções para, posterior, aprovação.

"Assim que o DNIT finalizar toda a parte técnica, não mediremos esforços na mobilização da bancada federal, estadual, Governo do Estado, prefeitos, representantes de todas as classes que serão direta e indiretamente afetadas com a conclusão da BR-158, para juntos sensibilizarmos o Governo Federal para a disponibilização dos recursos necessários para a pavimentação dos 180 km restantes que integram o trecho", avisou Baiano Filho.

E para dar prosseguimento às tratativas, Orlando Fanaia adiantou ao parlamentar que cumprirá agenda em Brasília, ainda nesta semana, para tratar sobre a licença prévia, necessária para a realização da obra, conforme prevê novo acórdão que regulamenta o processo de licitação no Regime Diferenciado de Contratação (RDC).

Ainda de acordo com Fanaia, o Dnit de Mato Grosso realizará no dia 15 de dezembro, às 9h, no auditório da Superintendencia estadual, uma audiência pública "para apresentar a todos os setores envolvidos o andamento do projeto, detalhando os traçados que integram os dois lotes" explicou.
Na visão do parlamentar, se o Governo Federal tratar a BR-158 com a prioridade que ela deve ser tratada, tendo em vista a sua importância logística - única rota de escoamento de grãos da região nordeste de Mato Grosso -, às obras podem iniciar ainda em 2017.

"Vamos participar da audiência pública e acompanhar toda a movimentação do Governo Federal em relação aos encaminhamentos pró-BR158 junto ao Dnit, IBAMA e FUNAI, para avaliarmos o que será possível avançar até a data do protesto que deve fechar a BR-158 no dia 6 de fevereiro”, informou Baiano Filho, frisando o empenho do superintendente de Mato Grosso em buscar uma solução definitiva o impasse que já dura mais de seis anos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet