Notícias / Agronegócios

30/11/16 às 17:06

Leilão Aniversário Tatersal Waldir Doerner

Será no próximo dia 04 de dezembro, o Leilão de Aniversário Tatersal Waldir Doerner, em Sinop, região norte de Mato Grosso.

Wolney Domigos

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Leilão Aniversário Tatersal Waldir Doerner

Foto: Assessoria

Evento acontece em Sinpo com uma oferta de cinco mil animais de corte, valorizando os projetos da região que contribuem para o desenvolvimento do setor. Análise da Embrapa mostra que o principal fator para o aumento da produção são os ganhos de rendimento decorrentes dos resultados da modernização da pecuária brasileira, considerada competitiva.
 
De acordo com Valdeir Pereira, Gerente da Filial Estância Bahia, a expectativa é colocar no recinto do parque de exposições cinco mil animais de alto padrão e com as melhores características para ganho de peso e produção. “Acho que vamos atingir nosso objetivo, porque estamos em uma região onde os pecuaristas são otimistas e acreditam na forma de comercialização da Estância Bahia, empresa que mais cresce no Brasil, quando o assunto é comercialização de animais na modalidade de leilões rurais”. Comenta Valdeir.

 Com a finalidade de aumentar a eficiência e a produtividade da bovinocultura de corte algumas estratégias estão sendo adotadas por criadores de todo o país. O confinamento para terminação, o semi-confinamento, e a suplementação de período seco são algumas delas e contribuem para a redução do ciclo de produção, para a obtenção de uma carcaça mais bem acabada.

 Dados do Ministério da Agricultura apontam o Brasil como o grande produtor mundial de proteína animal e tem no mercado interno o principal destino de sua produção. Cerca de 75% dessa produção são consumidas internamente no país. E Mato Grosso, é o estado que possui o maior rebanho comercial do país com aproximadamente 29 milhões de cabeças. Neste cenário a região norte contribui de forma significativa e os negócios são cada vez mais estimulados.

O Leilão de Aniversário do Tatersal Waldir Doerner, conta o apoio da acrionorte- Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso, entidade fundada em 1986 com a finalidade de promover a melhoria genética, estimular o desenvolvimento e produção agropecuária de Sinop e região. Com o objetivo de levar ao produtor informações claras que permitem aplicação de um programa de melhoramento genético de seu rebanho. Há três anos a entidade promove durante a exposição do município a Acrinorte Genética com o apoio de pecuaristas que participam de programas de melhoramento genético de  Mato Grosso.

Para o presidente da Acrionorte Olvides Galina, o Leilão Estância Bahia reúne totais condições para ser um grande de sucesso, levando-se em contam o empenho da equipe que não mede esforços para reunir os melhores animais da região.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet