Notícias / Notícias Gerais

30/11/16 às 16:29

O verão está chegando! Sua piscina está bem cuidada?

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Sol, calor e piscina... A definição perfeita da chegada do verão. Mas será que a sua piscina teve os cuidados adequados e a água está própria para banho? Limpar a piscina não é tarefa fácil, mas nessa época do ano, em que o calor aumenta, facilitando a evaporação e as chuvas que podem afetar o ph da água  e os componentes químicos, como o cloro e o bicarbonato.
 
O acúmulo de resíduos além da falta de higiene, podem resultar em micoses ou doenças e tornar o banho de piscina perigoso. Por isso, a limpeza da piscina é indispensável o ano inteiro, mas precisa ser feita de maneira correta. Saiba como:
 
Quando a limpeza deve ser feita?
A limpeza da piscina deve ser feita durante todo o ano, independente do uso, e a manutenção, que engloba escovar as paredes, passar o aspirador, retirar a sujeira que se acumula na superfície e medir os químicos, deve ser realizada semanalmente. Já o filtro deve ser lavado uma vez por mês.
 
Trocar a areia do filtro e ficar atento à qualidade da sua bomba também é recomendável a cada ano para garantir a retenção de sujeiras maiores e o funcionamento correto de todo sistema de limpeza.
 
Qual a melhor maneira de limpar a piscina?
Um dos tratamentos mais usados para manter a piscina limpa é a partir de produtos químicos, que servem para desinfetar e conservar a água nas condições de limpeza adequadas. Assim, é preciso se certificar de que os níveis de pH da água (valor de acidez ou alcalinidade) estejam entre os níveis 7 e 7’8, adequados para evitar a proliferação de algas ou danos nas instalações.
 
O cloro também é importante para manter a água limpa, transparente, e livre de microorganismos. Apesar da quantidade de cloro depender de muitos fatores, como tamanho, calor ou chuva, em uma regra geral, basta diluir 20 gramas de cloro para cada 15 metros cúbicos de água, a cada cinco ou seis dias.
 
Cuidar apenas da água é o bastante?
Não. Além de fazer a manutenção da água da piscina, é necessário o cuidado e a limpeza dos fundos e paredes da piscina, que pode ser feito com uma máquina manual ou um robô automático para limpar os fundos de piscinas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet