Notícias / Notícias Gerais

30/11/16 às 12:20

Está pensando em se mudar? Veja o que você realmente precisa

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Está pensando em se mudar? Veja o que você realmente precisa

Foto: Divulgação

Casa nova, vida nova! Quem não gosta da sensação de chegar a um novo lugar e poder deixar tudo com a sua cara? Entretanto, quem já passou pela experiência sabe que é bastante cansativo, e algumas dicas conseguem facilitar tudo, especialmente para os marinheiros de primeira viagem. Para não ser pego desprevenido e acabar se estressando nesse momento tão bom, vale a pena conferir algumas dicas para realizar uma mudança tranquila. Seus primeiros dias na casa nova serão muito melhores com a ajuda destas dicas:
 
Caixas, muitas caixas!
Nesse caso, peque pelo excesso. Caixas e mais caixas serão necessárias para abrigar tudo com segurança. De todos os tamanhos, elas serão requisitadas para itens que vão desde roupas e livros até objetos de decoração delicados. Com várias caixas, você consegue organizar tudo em categorias e identificar melhor na hora de posicionar no novo espaço. Objetos de cozinha, por exemplo, recebem uma identificação. Pratos são guardados juntos e embalados para não quebrar, e talheres são organizados em outra caixa, por exemplo.
 
Já contatou uma transportadora?
Entre em contato e pesquise o quanto antes. Deixar para a última hora pode acabar resultando em preços mais altos e um serviço que não vai agradar tanto. Peça indicações de amigos, nada melhor do que uma empresa recomendada nesse momento. Afinal, são seus bens que serão transportados, e todo cuidado é pouco. Isso evita o estresse e aquele objeto especial quebrado durante a viagem de caminhão.
 
Checar sempre
Antes de entrar na nova casa ou apartamento, faça um check list dos serviços essenciais que precisam estar prontos para a sua chegada. Além disso, verifique também as instalações elétricas e a estrutura para o gás, que pode ser encanado ou exigir a compra de um botijão. A TV é um fator importante e você consegue garantir a instalação até antes de se mudar. O serviço pode ser contratado aqui e você não precisa nem se preocupar.
 
Antes de trazer a mudança
Antes de entrar em um novo imóvel, ainda que ele seja comprado na planta, é preciso investir em algumas coisas. A primeira delas é a pintura do espaço, que traz mais personalidade e garante paredes com cores uniformes e sem manchas. A pintura deve vir também acompanhada de uma boa faxina. A limpeza garante que o espaço esteja novo e sem qualquer sujeira, pronto para receber os móveis.
 
O que desempacotar primeiro?
Na lista da mudança, desempacote primeiro os itens de cozinha. Lave alguns deles e confira também opções de delivery perto da sua nova casa. Assim, fica mais fácil arranjar um bom jantar e curtir a primeira noite na casa nova. Se você conseguir se planejar bem, vale a pena organizar uma caixa com os itens que você usará na primeira noite. Dessa forma, você não tem que caçar nas caixas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet