Notícias / Policial

31/07/15 às 20:36

Preso condenado pelo assassinato de candidato a prefeito em Mato Grosso

Francis Amorim de Barra do Garças

RDnews

Imprimir Enviar para um amigo
Preso condenado pelo assassinato de candidato a prefeito em Mato Grosso

Foto: Tribuna Piranhense

A Polícia Rodoviária Estadual de Goiás (PRE) prendeu ontem (30), em Piranhas (GO), Vitor Hugo Moraes Magalhães, 24, condenado a doze anos de prisão pelo assassinato do empresário Evânio Paulino Feitosa, ex-candidato a prefeito de Araguaiana. O crime foi praticado em setembro de 2008, a menos de 15 dias das eleições, quando o então candidato pelo PR liderava às pesquisas de intenções de voto.

Desde a condenação, em maio de 2013, Vitor Hugo permanecia em liberdade por força de recurso impetrado por sua defesa, porém, mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Mato Grosso para que ele cumpra a sentença em regime fechado. O condenado se deslocava para Arenópolis (GO), para onde se mudou desde à época do crime, quando foi detido. 

Evânio Paulino foi morto durante uma discussão entre um sobrinho e um parente do acusado, que ocorreu na porta de sua empresa, em Barra do Garças. Na tentativa de apartar a briga, ele foi alvejado por um disparo efetuado por Vitor Hugo. Ainda chegou a ser levado com vida ao Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu ao ferimento. 

O assassinato do empresário chocou a cidade de Araguaiana, pois, liderava com folga as pesquisas eleitorais em relação ao segundo colocado, Pedro Paschoal (PMDB), que acabou eleito. 

Vitor Hugo foi transferido nesta sexta (31) para a cadeia pública de Barra do Garças e depois será encaminhado ao Presídio Major Zuzi Alves, em Água Boa, para cumprir a condenação.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet