Notícias / Água Boa

25/11/16 às 16:23

Comarca de Água Boa realiza capacitação em mediação judicial

Viviane Moura

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Comarca de Água Boa realiza capacitação em mediação judicial

Foto: Assessoria

A Comarca de Água Boa encerra nesta sexta-feira (25 de novembro) o curso de capacitação em técnicas de mediação judicial, conforme estabelece a Resolução nº 125/2010- CNJ. O treinamento foi ministrado pelos instrutores Celso Victoriano, Romeu Ribeiro Primo, Waléria Martins Vieira, pelo juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da unidade, Alexandre Meinberg Ceroy e pelo juiz diretor do Foro, Ramon Fagundes Botelho.
 
Cerca de 30 pessoas participam do curso, entre servidores, estagiários, assessores e conciliadores do Cejusc e Juizado Especial da Comarca de Água Boa, servidores da Defensoria Pública, Ministério Público, advogados e psicanalista. Bem como, conciliadores das Comarcas de Canarana e Juína.
 
Para manter o atendimento externo normal, o curso é realizado das 7h30 às 11h30 e das 18h às 22h. As aulas tiveram início na última segunda-feira (21).
 
De acordo com o juiz coordenador do Cejusc de Água Boa, Alexandre Meinberg Ceroy, a qualificação dos conciliadores e mediadores é de suma importância para a comarca, pois o Centro Judiciário hoje tem um papel muito relevante na resolução de conflitos. “As partes envolvidas numa disputa são incentivadas pelo conciliador/mediador a entrar em acordo, a se entender e restaurar o diálogo de forma pacífica. O objetivo é demonstrar os verdadeiros interesses e vantagens de um acordo amigável”.
 
No Cejusc pode-se tratar de conflitos da área de família (pensão alimentícia, guarda de filhos, regulamentação de visitas, divórcio, etc.), partilha de bens, acidente de trânsito, dívidas bancárias, questões de direito do consumidor, questões de vizinhança e etc.
 
O Cejusc de Água Boa fica localizado na Avenida Júlio Campos, 390, centro, anexo ao Fórum da comarca. Para mais informações ligue para os telefones: (66) 3468-2276/2298/1694.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet